Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão interna por Dorival motivou demissão de Ceni no São Paulo

Dorival Júnior é o grande favorito para assumir o lugar de Rogério Ceni

Saída de Rogério Ceni foi anunciada nesta quarta-feira (19) (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

A principal motivação para a demissão de Rogério Ceni como técnico do São Paulo, anunciada nesta terça-feira (19) pelo clube do Morumbi, através de nota oficial, tem nome chama-se sobrenome: Dorival Júnior.

Havia, desde a eliminação precoce do clube no Campeonato Paulista, no início de março, pressão interna sobre o presidente Júlio Casares pela contratação de Júnior, campeão da Copa Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo no ano passado.

ATUAÇÕES: Em noite ruim, Marcos Paulo salva, e Calleri mostra que faz diferença em vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O LANCE! revelou ainda no mês passado que o nome de Dorival voltou a ser cogitado após vir à tona a briga entre Rogério Ceni e o meia Marcos Paulo durante a inter-temporada forçada.

O suposto 'papel de escudo' que o eterno ídolo das metas teria começou a apresentar furos
após o episódio. Nos últimos dias, por exemplo, a gestão Casares colecionou derrotas internas no Conselho, como a reprovação de se investigar nomes ligados à oposição por supostas irregularidades. E viu Ceni ter a cabeça pedida pelas organizadas.

Claro que o mau início do clube tanto em Copa do Brasil, como Campeonato Brasileiro, foi o estopim da crise.

Além da crise institucional, há outro fator que acelerou a decisão da diretoria são-paulina: o suposto interesse do Atlético-MG em Dorival.

O movimento atual, curiosamente, repete 2017, quando o mesmo Dorival assumiu o comando do Tricolor após Ceni ser demitido, naquela sua primeira passagem.