Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vê pressão crescer de todos os lados e tenta arrumar a casa

Insatisfação interna cresce no Morumbi e organizada convoca protesto para este sábado no CT da Barra Funda. Equipe busca reabilitação na temporada jogando o Brasileirão

Alexandre Pássaro, Leco e Raí vivem sob pressão no São Paulo (Divulgação)
Escrito por

Os próximos dias no São Paulo prometem ser agitados. Eliminado precocemente da Copa Libertadores, o Tricolor vive um clima de indefinição internamente. Fora dos corredores do Morumbi, a torcida pressiona dirigentes, comissão técnica e jogadores por mudanças estruturais e, inclusive, convocou um protesto para a manhã deste sábado, na porta do CT da Barra Funda. 

Restando apenas dois meses para o fim do ano, a gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é considerada um fracasso no Morumbi. Os conselheiros sabem que é preciso uma mudança drástica no comando, mas enquanto o clube não define um novo presidente nas eleições de dezembro, o clima é de espera e, claro, insatisfação. 

O técnico Fernando Diniz, embora mantido por Raí - diretor de futebol -, está longe de ser uma unanimidade no São Paulo. O trabalho, apesar de considerado um dos melhores nos últimos anos, soma eliminações vexatórias no Paulista, para o Mirassol, e na Libertadores, ainda na fase de grupos. A pressão por resultados no Brasileirão cresce.

A cobrança externa é parecida, mas muito mais ampla. De acordo com o comunicado feito pela Independente nas redes sociais, os alvos da diretoria são Leco, Raí, Alexandre Pássaro (gerente de futebol) e Lugano (superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi). O nome de Fernando Diniz e de alguns jogadores, como Daniel Alves, também estão na pauta. 

Tudo isso em meio à preparação da equipe para o jogo de domingo, contra o Coritiba, no Paraná. Embora seja o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive um momento de total instabilidade. A equipe vai em busca da reabilitação na temporada para não agravar ainda mais a pressão exercida no clube do Morumbi.