Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Querétaro admite venda iminente de Volpi ao São Paulo

Jaimes Ordiales concedeu entrevista à ESPN e deixou as portas abertas para o goleiro voltar ao México, mas diz que a probabilidade de ser vendido ao Tricolor em dezembro é grande

Tiago Volpi deve permanecer no São Paulo para a próxima temporada (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Um dos temas que mais deixam o torcedor do São Paulo apreensivo para a próxima temporada é a compra definitiva de Tiago Volpi junto ao Querétaro. No entanto, isso parece próximo de um desfecho feliz para os são-paulinos, já que o presidente do clube mexicano, Jaimes Ordiales, admitiu que é bem provável que o goleiro seja negociado com o time brasileiro neste fim de ano. Em entrevista à ESPN, o mandatário deu sua versão sobre o assunto.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Volpi tem uma opção de compra pelo São Paulo, e o mais provável é que esta opção seja exercida. Nós lhe desejamos o melhor: se quiser voltar, tem as portas abertas. É um ícone da instituição, uma referência, muito querido, e acredito e entendo que quer se destacar em seu país, chegar à seleção nacional pelo São Paulo, e acredito que vão adquiri-lo - disse Ordiales.

O goleiro está emprestado ao Tricolor até o final de 2020, porém tem valor fixado de compra em 5 milhões de dólares (R$ 21 milhões), o que já indiciou que deve ser exercido ainda neste mês. Há consenso nos bastidores do clube de que Tiago Volpi é uma peça essencial no elenco e o primeiro da posição que se firma desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015.

De acordo com pessoas ligadas à diretoria, não havia motivo para antecipar a compra do goleiro, primeiramente por conta das dificuldades financeiras pelas quais o São Paulo passa, mas também porque o direito de compra está assegurado até o final do contrato de empréstimo. Com o jogador, salário e tempo de contrato já estão acertados, bem como o desejo de permanecer.

Além de Volpi, Igor Vinícius tem contrato de empréstimo com o Tricolor e valor fixado de compra em R$ 2 milhões, algo que o clube deve pagar ao Ituano para manter o lateral-direito em seu elenco para 2020.