Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do São Paulo fala sobre renovações de Diego Costa e Igor Gomes: ‘Estamos muito otimistas’

Casares destacou que conversas com os jogadores já estão rolando e prevê bom cenário

Casares disse que renovação do zagueiro vindo da base é praticamente certa na equipe (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

Julio Casares, presidente do São Paulo, afirmou em entrevista dada ao SportTV, que as renovações com Diego Costa e Igor Gomes estão quase certas.

GALERIA
> Relembre o desempenho do São Paulo em cada edição do Brasileirão por pontos corridos

TABELA
> Veja tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos

Na última semana, Luciano renovou seu vínculo com o Tricolor paulista até dezembro de 2024. De acordo com o presidente do clube, as conversas que dizem respeito a Diego Costa e Igor Gomes também estão encaminhadas. 

Casares destacou que considera ambos jogadores importantes para o elenco atual, porém, ressaltou que a situação de Diego Costa está mais adiantada que a de seu companheiro.

-  O São Paulo tem um trabalho prévio de tentar a renovação de atletas, nunca deixa para um momento onde as coisas ficam mais difíceis. Foi assim com Luciano, foi assim com Pablo, toda conversa inicia com mais tempo e depois você consegue concluir. No caso do Diego eu posso garantir que está muito bem encaminhado, no caso do Igor estamos conversando, ambos são importantes - explicou.

O presidente também revelou que alguns contratos renovados na última gestão apresentaram alguns problemas relacionados ao padrão FIFA, o que de acordo com ele era negativo, pois abriram brechas para os agentes e os atletas. Casares destacou que o clube está focado em sanar questões políticas do gênero e citou também a atenção especial dada ao orçamento do time.

- Eu coloco que quando essa gestão assumiu, nós tínhamos alguns contratos em aberto que ainda tiveram problemas porque não tinham a visão do padrão FIFA, isso deixa uma brecha não só para o agente, mas também para o atleta. Então, o São Paulo, na época, renovou com Nestor, Welington, Luan, Gabriel Sara, Juan, Talles, entre outros, que estavam com insegurança jurídica. Estamos sanando essa questão política e aqueles que forem possíveis, dentro do nosso orçamento, continuarem conosco - explicou.

Por fim, Julio Casares finalizou dizendo que está muito otimista quanto a renovação de Diego Costa e Igor Gomes. Os dois jogadores vieram da base são paulina e se tornaram importantes peças chaves para o rodízio de Rogério Ceni este ano. Inclusive, o camisa 26 é um dos nomes que mais atuou ao lado do atual treinador, estando presente em 20 dos 26 jogos do São Paulo na temporada, 17 deles como titular.

- Temos que ir no nosso limite de orçamento e de custeio. Mas estamos muito otimistas com Diego e com Igor conversando, deve ser um pouco mais demorado. Mas temos a plena convicção de que eles continuarão - concluiu.

O São Paulo enfrenta o Everton-CHI nesta quinta-feira (5), às 19h15, no estádio Sausalito, no Chile. A partida será válida pela Copa Sul-Americana.