Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do São Paulo expõe bastidores das saídas de Igor Gomes e Luizão

De acordo com Julio Casares, foram oito tentativas realizadas para manter Luizão no Tricolor paulista, mas o atleta preferiu a Inglaterra

Luizão assinou com o West Ham, da Inglaterra (Foto: Divulgação)
Escrito por

O presidente do São Paulo, Julio Casares, expôs os bastidores das saídas de Luizão e Igor Gomes - ambos crias de Cotia. O zagueiro assinou com o West Ham, na Inglaterra, e o meia com o Atlético-MG.

Sobre Luizão, o dirigente afirmou que o Tricolor paulista tentou oito vezes ter uma conversa com o atleta e seu staff, alegando que o valor que chegou colocaria em risco o futuro financeiro do São Paulo. Segundo Casares, se ele pagasse o que o defensor estava pedindo, iria inflacionar a folha salarial do clube. No fim, o zagueiro assinou um contrato com a equipe inglesa até 2026. O Tricolor ficou com 15% dos direitos econômicos do atleta.

Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

- Luizão foi treinar na Barra Funda. Já tinha passagens pela Barra Funda, evoluiu de Cotia e cresceu. Nós tentamos oito vezes. Com todo respeito ao Luizão, mas o valor que chegou colocaria em risco o futuro financeiro do São Paulo. Quando nós assumimos, o São Paulo tinha muito contrato com insegurança jurídica. Não estou dizendo que a gestão não errou, nós assumimos e tentamos a renovação. Mas o empresário viu essa oportunidade. Era um milhão de luvas e ele pedia 4,5 milhões. Se eu pago isso par o Luizão, iria inflacionar a minha folha também. Que ele seja feliz na Inglaterra - explicou em entrevista à 'TV Gazeta'.

Quanto a Igor Gomes, Julio Casares afirmou que a saída do atleta foi um desejo do próprio, após enfrentar alguns problemas com a torcida na última temporada. Conforme o LANCE! adiantou, o clube desejava a permanência do atleta, importante na gestão de Rogério Ceni. 

- Igor Gomes é um grande jogador, uma grande pessoa, ele jogou quatro anos no São Paulo, performou, mas teve problema com a torcida e preferiu sair - disse o presidente.

Igor Gomes foi um dos pedidos de Eduardo Coudet para a diretoria do Galo. Ele chega com prestígio do treinador e terá a chance de mostrar seu melhor futebol em Belo Horizonte.

Em 2022, ele fez 61 jogos e marcou um gol. No Tricolor desde as categorias de base, considerando todo o seu período com a camisa do São Paulo, Igor fez 208 partidas e anotou 12 tentos.