Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente diz que chegada de Bustos é ‘só o início’ de parceria do São Paulo com Grupo City

Clube ainda espera pelo zagueiro Nahuel Ferraresi, venezuelano também do conglomerado

Casares e restante da diretoria tricolor durante a apresentação de Bustos, nesta sexta (Foto: Reprodução)
Escrito por

O presidente do São Paulo, Julio Casares, enalteceu a boa relação do clube com o Grupo City na apresentação oficial do atacante Nahuel Bustos como novo reforço do Tricolor, nesta sexta-feira (5), no CT da Barra Funda.


GALERIA
+ Confira como estão as negociações para renovações de contratos do elenco do São Paulo


Conforme o LANCE! revelou no início de julho, Bustos é o primeiro reforço que chega ao Morumbi após a diretoria são-paulina intensificar as relações com o conglomerado árabe, famoso por gerir o Manchester City, da Inglaterra.

O grupo, que estaria negociando a entrada no futebol brasileiro por meio da compra da SAF do Bahia, ainda pode colocar mais um jogador no São Paulo: o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, que inclusive já estaria acertado com o Tricolor e deve desembarcar no Brasil neste final de semana.

- E claro que isso foi possível (chegada de Bustos) pela nossa excelente relação com o Grupo City, a qual é promissora e pode nos trazer outras chances de mercado. É uma relação direta entre o São Paulo e o Grupo City. Quero agradecer, porque foi tudo feito com lisura. O São Paulo, hoje, é um time competitivo. Algo que não ocorria há tanto tempo.

Bustos chega ao São Paulo por empréstimo de um ano. O clube não pagará nada pelo negócio, apenas os salários do argentino. Há opção tanto para prorrogar o vínculo até o final de 2023 quanto para a compra em definitivo.

- Quando vejo um atleta que tinha outras oportunidades e escolhe o São Paulo, fico muito feliz. Com o Galoppo foi a mesma coisa. Estamos tendo uma mudança de comportamento dentro e fora de campo. É um empréstimo gratuito. Agora, temos um trabalho árduo da área de futebol, do marketing, do financeiro. Não tem sido fácil, porque há um jogo a cada três dias, precisa de um elenco extensivo. A chegada do Nahuel Bustos é muito importante para nós. Era um atleta que estava sendo monitorado e estamos muito felizes por isso. É um momento muito importante da nossa vida.

* Matéria editada às 16h30 para correção de informações

 TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!