Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Cerro tenta conter investida do São Paulo por Lugano

Juan José Zapag concedeu entrevista coletiva no Paraguai para falar sobre a atuação do clube no mercado e disse: 'Diego tem contrato e conto com ele'

Lugano esteve no Brasil na primeira metade deste mês para jogo do adeus de Ceni (Foto: Bruno Grossi)
Escrito por

O empresário Juan Figer declarou que apenas o envio de um documento separa Diego Lugano do São Paulo para a próxima temporada. O problema é que o presidente do Cerro Porteño, Juan José Zapag, não parece muito disposto a perder um dos líderes de sua equipe. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira no Paraguai, o cartola deixou claro que conta com o zagueiro uruguaio para 2016 e que ainda não foi procurado pelo Tricolor Paulista.

- O São Paulo quer o Lugano e quando ele vier (ao Paraguai) conversaremos com ele. Se tem o Cerro em seu coração e em sua mente, seguirá conosco. Diego tem contrato e contamos com ele - resumiu o presidente.


Lugano assinou com o Cerro até agosto de 2016, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada. Há em seu contrato, no entanto, uma cláusula que obriga o time paraguaio a liberá-lo mediante a apresentação de um documento oficial enviado por um clube que agrade ao zagueiro de 35 anos. É justamente isso que separa o beque de um retorno ao São Paulo após nove temporadas de ausência.

Juan Figer, agente e compatriota de Lugano, crê que o negócio pode ser resolvido logo na primeira semana de janeiro. Os dirigentes do Tricolor tratam o assunto com cautela e precisaram retomar as investidas após a chegada do técnico Edgardo Bauza. O argentino, que aprecia trabalhar com atletas mais experientes e com perfil de liderança, pediu a contratação do uruguaio e aumentou as esperanças da torcida pela volta do ídolo.