Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preocupação de Ceni, estreia do São Paulo na Copa do Brasil é definida

Tricolor visitará o Moto Club no Maranhão no dia 9 de fevereiro, apenas na segunda partida oficial da temporada. Jogo único e sequência do Paulistão tiram sono do treinador 

Rogério Ceni externou preocupação com a Copa do Brasil na coletiva de quinta-feira (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Logo no segundo jogo oficial da temporada, o São Paulo já terá decisão para os rumos da equipe em 2017. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu para o dia 9 de fevereiro, às 21h30, a estreia do Tricolor na Copa do Brasil, contra o Moto Club, no Maranhão. 

Pelo novo regulamento da competição nacional, a primeira fase é disputada em jogo único, na casa do time considerado mais frágil. O time mais forte, por outro lado, tem a vantagem do empate. E é nesse cenário que paulistas e maranhenses se enfrentarão no Castelão, em São Luis.

- Logo no meu primeiro ano tem chance de eliminação em jogo único. Lembro de perder para Nacional em Manaus e reverter aqui. Agora não tem mais isso. Pegaremos o Moto Clube no Maranhão com uma única chance de passar, na casa do adversário. Então precisamos chegar lá na plenitude física e tática - alertou o técnico Rogério Ceni na última quinta-feira.

A preocupação do Mito é ainda maior porque as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista são consideradas por ele as mais difíceis: estreia contra o Osasco Audax, que eliminou o São Paulo em 2016, segundo jogo contra a Ponte Preta, que ficou à frente do Tricolor em todos torneios no ano passado, e Santos, campeão estadual e invicto há seis jogos no San-São.

Ainda em janeiro, Ceni comandará o time em dois jogos-treinos, nos dias 12 e 15 (este contra o Boca Ratón), e em duas partidas da Florida Cup, nos dias 19 e 21. A delegação viajou nesta sexta-feira para os Estados Unidos e volta dia 23.