Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pratto recebe alta e deve voltar a treinar no São Paulo na quarta-feira

Atacante argentino não apresentou nenhuma sequela pela pancada recebida na cabeça durante o jogo de domingo, contra o Palmeiras, e passará a terça-feira de repouso em casa

Divulgação
Escrito por

Lucas Pratto já está em casa. Cerca de 24 horas depois da pancada na cabeça recebida durante o clássico contra o Palmeiras, nesse domingo, o atacante argentino do São Paulo recebeu alta do HCor (Hospital do Coração), no centro da capital paulista. Deve voltar a treinar, com restrições, na quarta-feira.

Pratto já tinha deixado a UTI e passado por uma bateria de exames nesta segunda-feira, com bons resultados. Permaneceu no hospital para seguir o protocolo de 24 horas em observação, recomendado em casos de trauma crânio-encefálico como o dele, e foi liberado após realizar testes com a neurologista Rosemary Moreno.

Antes de sair, Pratto ainda recebeu a visita de Hernanes, meia que é capitão do time e que acabou participando acidentalmente da jogada que causou o trauma no argentino - a cabeça do atacante atingiu o joelho do camisa 15 em lance na área de Sidão, aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o Tricolor vencia por 1 a 0.

O camisa 9 saiu de ambulância de dentro do gramado, mas estava consciente e conversando já a caminho do hospital. Realizou exames de imagens e avaliações neurológicas e teve bons resultados. O mesmo ocorreu na ressonância magnética nesta manhã. Nenhuma alteração foi detectada.

Pela programação divulgada pelo São Paulo, Pratto ficará em repouso domiciliar e, na manhã de quarta-feira, deve se reapresentar com o resto do elenco no CT da Barra Funda - todos ganharam dois dias de folga após o Choque-Rei desse domingo. Inicialmente, o atacante fará treinos específicos, evitando traumas e contato mais intenso. Até o final de semana, deve ser liberado para trabalhar normalmente com o resto do grupo.

Pela manhã, o São Paulo divulgou em seu Instagram um vídeo em que Pratto tranquiliza os torcedores e se coloca pronto para trabalhar - a expectativa é de que  atue normalmente na próxima partida do time, contra a Ponte Preta, no dia 9, no Morumbi. Após perder por 4 a 2 para o Palmeiras, nesse domingo, no Allianz Parque, a equipe segue na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Veja abaixo o vídeo gravado nesta manhã por Lucas Pratto: