Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pratto não esconde insatisfação com má fase: ‘É ruim virar o turno no Z4’

Após nova derrota, desta vez para o Bahia, argentino admitiu a preocupação dos jogadores são-paulinos com a permanência no Z4, mas está otimista para reverter a situação 

Romildo de Jesus
Escrito por

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Bahia e, com isso, fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, com 19 pontos em 19 rodadas. O argentino Lucas Pratto admitiu a preocupação que ronda o CT da Barra Funda diante da falta de resultados positivos, mas acredita ser possível reverter a situação na segunda metade do certame. 

- É ruim virar o turno na zona, se eu falasse que é bom, estaria mentindo. São Paulo fica em situação complicada no final do primeiro turno, mas tenho confiança para a frente. Trabalho é a única resposta. Temos que trabalhar. Estou preocupado com a situação, mas confiante de que vamos sair dela - disse o jogador após a partida.

Pratto também avaliou o tropeço na Arena Fonte Nova. Segundo o atacante, o São Paulo foi superior, mas de nada adianta ter mais chances se o time não consegue convertê-las em gols. 

- No segundo tempo hoje, temos uma ou duas situações claras de gol. No primeiro tempo, tivemos chances antes de sofrer os gols. Depois, teve o pênalti.
(Estamos preocupados) não com o rebaixamento, mas com resultado. A gente pode jogar melhor e ter mais oportunidade que os adversários na partida, mas, no futebol, ganha quem faz mais gols. Futebol é resultado - disse o argentino, que garante não estar abalado com a pressão.  

- Os jogadores assimilam a situação de formas diferentes. Estou jogando como sempre, tentando fazer meu melhor, às vezes faço, às vezes não. A situação é mais profunda. Estamos trabalhando muito para conseguir sair - acrescentou. 

O próximo compromisso do Tricolor será contra o Cruzeiro, domingo, no Morumbi. Pratto se mostrou otimista em aproveitar a semana livre de compromissos para ajustar os erros, a fim de começar o segundo turno com vitória diante em casa e tirar o São Paulo da degola.

- Agora é levantar a cabeça para começar o segundo turno ganhando em casa. Tem que trabalhar, temos cinco ou seis dias para trabalhar e acertar os erros que a gente está cometendo - encerrou o atacante.