Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Potenciais candidatos à presidência do São Paulo falam sobre Cavani

Julio Casares e Marco Aurélio Cunha usaram o Twitter na tarde desta terça-feira e seguiram a linha da diretoria atual: situação financeira torna o sonho distante

Casares e Marco Aurélio podem disputar a cadeira presidencial no fim do ano - São Paulo FC e L!TV
Escrito por

Julio Casares e Marco Aurélio Cunha, conselheiros do São Paulo que têm em comum o fato de levantarem a hipótese de concorrer à presidência do clube no fim deste ano, manifestaram-se nesta terça-feira sobre Cavani.

Uma comoção foi criada entre torcedores depois que Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor e muito amigo de Cavani, contou a uma rádio argentina no último sábado que conversa há tempos com o atacante uruguaio sobre a chance de tê-lo no Morumbi. As redes sociais do jogador do PSG, que ficará sem contrato no fim de junho, foram inundadas por postagens são-paulinas.

Tanto Casares quanto Marco Aurélio Cunha foram pela linha seguida pela atual diretoria, presidida por Leco: o São Paulo passa por uma crise financeira agravada pela paralisação dos campeonatos devido ao coronavírus, o que torna o sonho mais distante de se realizar.

"Quem não gostaria de ter Cavani? Mas temos que ser realistas e responsáveis. O SPFC tem uma dívida que deve ser equacionada, além dos efeitos financeiros da COVID-19. Portanto, o foco deve ser exclusivamente o financeiro, como já pronunciou a diretoria", escreveu Casares, em post acompanhado de uma foto do goleador com a camisa da seleção do Uruguai.

"Cavani é um grande atacante, sério e conhece por tradição uruguaia a história do SPFC. Um sonho? Talvez. Estive com ele e brincamos sobre o SP. Seu valor supera nossas possibilidades em momento de crise mundial. Mas nunca se pode dizer nunca...", postou Marco Aurélio, junto a uma foto sua com o centroavante.

Nenhum dos dois anunciou oficialmente que será candidato a substituir Leco nas eleições que devem acontecer em novembro ou dezembro. Não está definido sequer se um dos dois teria o apoio do atual mandatário em caso de candidatura. Internamente, porém, é dado como certo que pelo menos Julio Casares esteja no pleito.