Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Postura de Everton Felipe orgulha Ricardo Rocha: ‘Ele brigou para vir’

Coordenador de futebol do São Paulo diz que novo reforço tem o perfil que o clube busca: jovem, com vontade de vestir a camisa tricolor e sem pressa de ir embora

Everton Felipe chegará ao São Paulo nesta quarta-feira (Foto: Williams Aguiar/Site oficial do Sport)
Escrito por

Everton Felipe, anunciado pelo São Paulo nessa terça-feira, foi usado por Ricardo Rocha como exemplo do perfil de reforço que o clube considera ideal para o futuro: jovem, com vontade de vestir a camisa tricolor e sem pressa de ir embora.

- O jogador tem que vir para o São Paulo com vontade de jogar no São Paulo, com entusiasmo. E esse garoto brigou para vir para o São Paulo. Isso é um orgulho que a gente tem - disse o coordenador de futebol, durante o evento de inauguração do Caminho dos Ídolos, uma espécie de calçada da fama no Morumbi na qual ele é um dos homenageados.

Everton Felipe avisou à diretoria do Sport que gostaria de se transferir para o São Paulo, o que fez as negociações acelerarem nos últimos dias. Segundo Ricardo Rocha, o diretor de futebol Raí tem participação importante nisso.

- O Raí é fundamental em muitas coisas, inclusive a vinda de jogadores. Quando o Raí aparece, as coisas mudam. Foi assim comigo. Eu estou no São Paulo hoje pelo projeto que ele me mostrou. Essa semana eu tive uma conversa com o Bruno Peres e ele me falou: "Ricardo, eu tinha outras coisas, mas quando o Raí me mostrou o projeto, o que ele pensa, eu quis jogar no São Paulo". É isso que a gente quer, jogadores que entrem de frente, que não entrem de costas para saírem de frente, que não tenham pressa para sair do São Paulo. E isso a gente está resgatando. Tem muito trabalho pela frente ainda, mas eu acho isso tudo muito legal - emendou.

Everton Felipe, 21 anos, assinará nesta quarta-feira um contrato de empréstimo válido até o fim de 2019, mas já há um acordo para que ele tenha 40% dos direitos econômicos comprados em janeiro e fique por quatro temporadas no Morumbi. O Tricolor pagará R$ 3 milhões agora e mais R$ 3 milhões no ano que vem, além de repassar o empréstimo de Morato ao Leão. 

- Ele cai como uma luva no que a gente pensa. Se você pegar as nossas contratações, vieram muitos jogadores com experiência, de 28, 29 anos. A gente tem conversado, o presidente, o Raí, eu, o Lugano e o próprio Aguirre... Está na hora de a gente começar a pensar em contratações de jogadores mais jovens também. Jogadores novos que venham e conheçam o que é o São Paulo, o espírito do São Paulo, e isso está acontecendo. Eu estava conversando uma vez com um dirigente do Barcelona e ele falou: "Ricardo, a gente trabalha muito com a base, mas a gente olha muito para Sevilla, Valencia...". Por que? Porque nesses clubes você pode encontrar jogadores bons também - explicou Ricardo, antes de salientar que o foco principal, quando se trata de garotos, é Cotia.

- Tenho falado muito sobre olhar a base, porque a nossa base é muito boa. O Luan é um desses destaques. Seis meses atrás, os dois volantes que jogavam contra o Cruzeiro decidiam a final da Copinha. Luan e Liziero! Em seis meses, veja o que aconteceu.

O São Paulo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O Flamengo, vice-líder, tem um a menos. As duas equipes jogam às 16h de domingo: os cariocas recebem o Cruzeiro e os paulistas visitam o Sport.