Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto pede Lyanco, mas São Paulo quer dar Lucão por Maicon e Kelvin

Portugueses estão dispostos a negociar a dupla que está emprestada ao Tricolor nesta temporada, mas a primeira opção de troca não é a mesma oferecida pelos paulistas

Lucão, de 20 anos, disputou somente oito partidas nesta temporada (Foto: Mauricio Rummens/Lancepress!)
Escrito por

Depois dos primeiros contatos com o Porto (POR) no fim da última semana, o São Paulo já tem um plano traçado para manter Maicon e Kelvin no clube. A equipe paulista ofereceu o zagueiro Lucão, de 20 anos, como moeda de troca para ficar com os direitos econômicos da dupla que se firmou com Edgardo Bauza até aqui. O problema é que os Dragões querem outra joia da base.

O alvo favorito dos portugueses é Lyanco, de 19 anos. E a preferência pelo jogador que fez a maior parte da base no Botafogo e foi promovido por Juan Carlos Osorio tem duas razões iniciais. A primeira é simples: o Porto vê mais potencial em Lyanco do que em Lucão. A segunda vem das recentes experiências do zagueiro na seleção sub-19 da Sérvia.

Em fevereiro, o São Paulo foi procurado pelos sérvios para liberar o beque para um amistoso contra a Espanha, disputado em março. Neto de iugoslavos - país do qual a Sérvia fazia parte -, Lyanco aceitou o convite e, no mês seguinte, chegou a disputar três partidas das Eliminatórias para a Eurocopa Sub-19. Também em abril, passou uma semana com a Seleção Brasileira Sub-20.

Lucão, por outro lado, tem mais experiência como profissional: 76 jogos contra 11 de Lyanco. O problema é que o camisa 4 fez somente oito apresentações nesta temporada e colecionou três erros individuais no período. No São Paulo, já não há a mesma confiança que se tinha antes, mas o argumento para o Porto é de que o atleta pode crescer no futebol europeu. Curiosamente, os dois são clientes do escritório do empresário Giuliano Bertolucci.

Lyanco estreou no time sub-19 da Sérvia em derrota por 2 a 1 em amistoso contra a Espanha (Foto: Divulgação/FSS)

Os tricolores têm certa pressa para resolver o assunto, pois o empréstimo de Maicon termina em 30 de junho e não há nem sequer uma cláusula que o mantenha caso o time avance à semifinal ou final da Copa Libertadores da América. Já no caso de Kelvin a velocidade é menor - contrato acaba em dezembro. Os dois jogadores já manifestaram o desejo de ficar no Morumbi.

- Tenho contrato até dezembro, todo mundo sabe que ainda tenho contrato no Porto, mas estou feliz aqui, quero continuar e ajudar até o fim - disse Kelvin.