Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto pede alto e São Paulo não deve manter Kelvin para o próximo ano

Clube português não quer novo empréstimo e, se não encontrar compradores, reintegrará o elenco a partir de dezembro. Atleta mantém desejo de ficar no Tricolor

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Com a vida cada vez mais tranquila no Campeonato Brasileiro, o São Paulo comemora poder iniciar o planejamento para 2017 mais cedo e com mais calma. Isso, porém, não significa que o clube tenha apenas boas notícias. Uma das primeiras situações analisadas pela diretoria é a permanência de Kelvin e as impressões iniciais não foram boas. O Porto (POR) fará jogo duro.

O atacante está emprestado até 31 de dezembro deste ano e uma extensão do vínculo não é nem sequer cogitada pelos portugueses. Alegam que já fizeram a vontade do atleta em liberá-lo para jogar no Brasil sem custos além dos salários por duas temporadas - passou 2015 no Palmeiras - e esperam que o Tricolor pague para contratar o camisa 30 em definitivo.

Quem cuida da carreira de Kelvin é o grupo do empresário Carlos Leite, que ouviu do cliente o desejo de permanecer no Morumbi, mas ainda não foi procurado pelos paulistas. A diretoria são-paulina sondou apenas os lusitanos, tomou conhecimento sobre posição irredutível pela compra e se assustou com os valores sugeridos, fora do planejamento do clube.

O estafe do atacante mantém a esperança, embora reconheça as dificuldades. Aposta nos números do cliente - líder em assistências do São Paulo na temporada ao lado de Bruno, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso - e em eventuais atuações decisivas na reta final do Brasileirão para convencer os dirigentes paulistas de que o alto investimento valerá a pena.


A maior preocupação diante de um retorno ao Porto é Kelvin voltar a ficar encostado no elenco principal, atuando pela equipe B ou sendo repassado para clubes menores em Portugal - antes do Palmeiras, defendeu o Rio Ave. 

Em situação semelhante no São Paulo está Eugenio Mena. O chileno, destaque contra Fluminense e Ponte Preta, está emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano e os valores para comprá-lo são considerados altos demais para investir em um lateral-esquerdo.