Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto envia documentos ao São Paulo e compra de Maicon é oficializada

Clubes cumpriram todas as exigências do TMS, sistema de transferências da Fifa, e zagueiro deve ter o novo contrato registrado no BID da CBF nos próximos dias

Maicon tornou-se o capitão do São Paulo e ídolo dos torcedores (Foto: Ale Cabral/Agif )
Escrito por

Nesta quinta-feira, o São Paulo recebeu, ao menos, uma boa notícia. O Porto (POR) enviou os últimos documentos restantes e a compra de Maicon foi oficializada pelo Tricolor Paulista. O clube brasileiro recebeu a confirmação da transação pelo TMS, sistema de transferências da Fifa e agora trabalha para registrar o novo contrato do zagueiro na CBF.

O TMS é a ferramenta usada pela Fifa para controlar transações internacionais, em que os clubes envolvidos conseguem resolver todas as questões burocráticas via internet e em poucas etapas. O próximo passo dos tricolores é oficializar o novo vínculo com Maicon para que ele seja registrado no Boletim Informativo Diário e possa atuar normalmente.

Como já faz parte da lista de inscritos da Copa Libertadores da América, não será preciso fazer nenhuma alteração antes da semifinal de quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético Nacional (COL) no Morumbi. Essa nova etapa burocrática também não deve demorar ou prejudicar o andamento do trabalho de Maicon, que ficaria sem contrato de empréstimo do Porto nesta quinta.

O São Paulo entrou em acordo com os Dragões para comprar o zagueiro por seis milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões, além da cessão de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Lucão e do lateral-esquerdo Inácio, ambos de 20 anos. Os primeiros cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões) terão de ser pagos em até três anos.

Já o milhão de euros restante pode ser abatido caso o Porto deseje adquirir mais 10% dos direitos dos garotos envolvidos no negócio. Esses acordos periféricos à contratação ainda podem ser alterados, como a data em que os jovens se apresentarão aos Dragões e se isso acontecerá de fato, mas o fato é que a compra de Maicon já é irreversível.