Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por transparência, São Paulo expõe documentos e contas em site oficial

Diretoria lançou 'Área de Transparência' nesta quinta-feira, com detalhes da reforma do estatuto, balanços financeiros, organograma da diretoria e relatórios do Profut

Leco é um dos entusiastas do portal de transparência do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
Escrito por

Se entre 2014 e 2015 viveu cercado de suspeitas e denúncias de corrupção, o São Paulo tenta prosseguir com a limpeza de sua marca com o lançamento da "Área de Transparência" no site oficial do clube. Relatórios do Profut, da reforma do estatuto e dos conselhos, balanços financeiros e organograma da diretoria estão entre os documentos publicados.

- Este projeto dá a este São Paulo a cara que queremos. É mais uma prova de que este clube não tolera desonestidade e obscuridade, e está disposto a mudar. O São Paulo já mudou e continuará mudando para melhor. É um feito que consolida nossa trajetória num novo caminho, profissional e moderno, depois de termos iniciado esse movimento com a recuperação de crédito e imagem, a redução da dívida e, principalmente, a reforma estatutária, possibilitada pela boa atuação do Conselho Deliberativo, que a aprovou por unanimidade - destacou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Para acessar os documentos, basta entrar no site oficial do São Paulo, procurar a aba "O Clube" na menu superior e clicar em "Transparência". O Tricolor ainda pretende publicar periodicamente as atas das reuniões dos conselhos deliberativo, consultivo e fiscal, além de todos os contratos com as empresas que mantêm relação com o clube paulista.

- Estamos preparando o São Paulo para esse momento de modernização das práticas administrativas previstas no novo estatuto, e a transparência é um dos princípios básicos da governança corporativa. Essa é mais uma iniciativa fundamental da atual administração em busca do ambiente propício rumo à profissionalização efetiva da gestão - explicou o superintendente de planejamento e governança do clube, Rogerio Hamam.