Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por São Paulo e seleção, Cueva comemora ‘aniversário especial’

Meia completa 26 anos de idade, nesta quinta-feira, feliz por ter levado seu país à Copa do Mundo e ajudado a garantir o clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Camisa 10 do São Paulo completa 26 anos de idade nesta quinta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc)
Escrito por

Nesta quinta-feira, Cueva completa 26 anos de idade, e chama este aniversário de "especial". Na última semana, o meia participou diretamente da classificação da seleção peruana para a Copa do Mundo e, no domingo, atuou no segundo tempo do empate por 0 a 0 diante do Botafogo, no Pacaembu, que garantiu o São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro.

- É um aniversário especial por estes dois motivos: ter o São Paulo na Série A e conquistar a vaga para a Copa com a minha seleção. Felizmente, conseguimos a classificação para o Mundial, e o São Paulo saiu de uma zona que não precisava estar. Creio que poderíamos até brigar pela parte de cima da tabela, mas ,agora, não podemos lamentar - comentou.


Todas as comemorações até trouxeram problemas para o camisa 10. Ele participou dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, na quarta-feira, em Lima, que levou o Peru a um Mundial pela primeira vez desde 1982. Deveria voltar ao Brasil na sexta-feira à noite, mas só se reapresentou na manhã de domingo e, por isso, não só perdeu a vaga de titular, como foi multado pela diretoria.

Mas o meio-campista ainda vive a emoção do feito que participou na semana passada. Jogador com mais participação em gols do São Paulo na temporada (11 assistências e dez gols), Cueva tem consciência de que entrou para a história do futebol peruano garantindo-se em uma Copa do MUndo.

- Foi uma emoção grande conseguir este feito com o meu país. Realizamos o sonho da nossa nação, foi realmente emocionante. Não só para os jogadores, mas para todo o povo peruano. Desfrutamos, e agora vamos trabalhar porque não queremos apenas curtir a Copa. Queremos competir - comentou, animado.

- Disputar a Copa do Mundo marca a vida de qualquer jogador, mas no nosso caso marcará o país. Por isso, lutamos tanto para conseguir a vaga. É um marco no futebol peruano. Disputar uma competição com tantos jogadores importantes será importante para a minha carreira, e estou muito feliz.

Cueva vem treinando normalmente no São Paulo e deve voltar a ser titular no domingo, contra o Coritiba, no Paraná. O Tricolor busca 100% de aproveitamento nas duas rodadas que restam no Campeonato Brasileiro para ter alguma chance de estar na Libertadores da próxima temporada.