Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por reforço muscular, Arboleda deixa atividade do São Paulo mais cedo

Zagueiro levou o terceiro cartão amarelo no clássico do último sábado, diante do Santos, no Morumbi, e nesta terça-feira, sentindo desgaste, optou por um trabalho de recuperação

Zagueiro fez reforço muscular na parte interna do CT (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo treinou na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Na segunda parte da atividade, que teve pequenos jogos em campo reduzido, a ausência sentida foi a do zagueiro Arboleda, que não enfrenta o Ceará no próximo domingo por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador sentiu desgaste e finalizou os trabalhos na parte interna do CT.

Quando Cuca decidiu dividir o grupo em três times de oito jogadores de linha cada, a comissão técnica perguntou aos 25 atletas em campo se algum deles estava sentindo algum desconforto e gostaria de fazer algum exercício específico de recuperação. Como não estará disponível para a próxima rodada do Brasileirão, o defensor equatoriano optou pelo trabalho interno.

A condição de Arboleda não gera preocupação, uma vez que não há lesão ou incômodo causado por algum trauma, o clube informou que só se trata de um reforço muscular preventivo e o jogador deve treinar sem restrições na manhã desta quarta-feira, quando o grupo se reapresenta no CT da Barra Funda.

Sem o equatoriano, Cuca não poderá escalar sua zaga titular diante do Ceará, assim os candidatos para formar dupla com Bruno Alves são os reservas Anderson Martins e Walce, com vantagem para o mais experiente, que costuma jogar pelo lado esquerdo da defesa, lacuna deixada pelo suspenso. No treino desta quarta-feira, Anderson formou uma hipotética linha defensiva com Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves e Reinaldo.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, para enfrentar o Ceará, pela 15ª rodada do Brasileirão-2019.