Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por opção de Aguirre, Sidão vira reserva e Bruno Peres será volante

Treinador poupou três titulares para enfrentar o argentino Colón, nesta quinta-feira, no Morumbi, e terá Jean no gol, o recém-contratado lateral no meio e Arboleda no banco

Sidão ficará no banco de reservas na partida contra o Colón, nesta quinta, no Morumbi (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Depois de dar alguns sustos na torcida no primeiro tempo da vitória diante do Cruzeiro, no domingo, Sidão foi poupado por Diego Aguirre. O técnico do São Paulo prometeu deixar alguns titulares de fora do jogo contra o argentino Colón, nesta quinta-feira, no Morumbi, e não só mexerá no gol, como também promoverá a entrada do lateral-direito Bruno Peres no meio-campo e dará descanso a Arboleda, optando por Bruno Alves na zaga.

O São Paulo entrará em campo, às 19h30, pelo confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana tem: Jean; Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Bruno Peres e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Dentro da promessa feita por Aguirre em sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, poupando três titulares (Sidão, Arboleda e Liziero) para apostar em Jean, Bruno Alves e Bruno Peres.

No gol, Jean será titular. O camisa 1, contratado do Bahia no fim do ano passado, jogou pela última vez na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no dia 21, também no Morumbi, quando Sidão cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Nas duas partidas seguintes, fora de casa, Sidão atuou na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na quinta-feira passada, em Porto Alegre, e no triunfo por 2 a 0 diante do Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte.

Já Bruno Peres será titular pela primeira vez com a camisa do São Paulo. O lateral-direito, emprestado pela Roma até o final do ano que vem, jogará no meio-campo na função de Liziero, volante poupado por desgaste físico e que não foi nem relacionado para a partida desta noite.

Bruno Peres estreou pelo clube no domingo, atuando nos 30 minutos finais da vitória no Mineirão. Sua participação no fim de semana antecipou a programação original para o seu recondicionamento físico e ocorreu porque Militão cumpriu suspensão - Araruna, meio-campista de origem, começou o jogo improvisado na lateral.

Diego Aguirre elogiou intensamente a contratação de Bruno Peres por tê-lo como opção tanto nas laterais como no meio-campo, como ele atuou no futebol italiano nos últimos quatro anos. Mas ele é preparado para assumir a posição de Militão, já negociado com o Porto, de Portugal, na lateral.

Na zaga, havia uma preocupação em relação ao desgaste físico dos titulares. Como Anderson Martins tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumprirá suspensão contra o Vasco, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, jogará nesta noite pela Copa Sul-Americana. Quem ganha descanso é Arboleda, que já tinha cumprido suspensão diante do Cruzeiro. Assim, Bruno Alves repete, ao lado de Anderson Martins, a dupla que jogou no domingo.

Em relação à escalação que entrou em campo no Mineirão, saem Sidão, Araruna, Luan e Liziero para as entradas de Jean, Militão, Hudson e Bruno Peres. Seguem na formação Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Nenê, Rojas, Everton e Diego Souza.

Outra novidade está na numeração. Bruno Peres usa a 15 no Brasileiro, mas essa camisa é de Liziero na Copa Sul-Americana e, como o torneio não permite a mudança de número do próprio time, Bruno Peres fica com a 2, que era de Bruno, negociado com o Bahia. Já Everton e Rojas, que não estavam no clube na disputa da primeira fase da competição, usam as 22 e 23 que eram de Júnior Tavares e Marcos Guilherme, respectivamente, e que ambos já utilizam regularmente na temporada.