Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponto de discórdia com torcida, Ferraresi deve ganhar chance no São Paulo em clássico contra Palmeiras

Venezuelano tem escalação cobrada pela torcida após severas críticas ao suspenso Léo

Ferraresi durante a partida contra o Cuiabá, uma das cinco que fez pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Ponto de divergência entre o técnico Rogério Ceni e a torcida do São Paulo, o zagueiro Nahuel Ferraresi vive a expectativa de voltar ao time titular do Tricolor após mais de um mês para o clássico ante o rival Palmeiras, às 16h (de Brasília) de domingo (16), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.


+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada

O venezuelano deve ganhar a chance por conta da suspensão de Léo, expulso na derrota por 1 a 0 para o Botafogo no Morumbi, no último domingo (9), e que cumprirá suspensão automática no Choque-Rei. Ferraresi disputa vaga com o jovem Luizão, da base, em litígio interno com o clube por não pretender renovar seu contrato, que acaba em janeiro.

Titular da posição e capitão do Tricolor, Diego Costa ainda não se recuperou da tendinite em um dos joelhos, fato que já o tirou dos dois últimos jogos. Também não deve se recuperar a tempo.

O problema para Ceni é que uma de suas apostas para a zaga são-paulina, o lateral-direito Rafinha, constantemente improvisado no setor, também estará suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Contratado por empréstimo junto ao Grupo City até o meio do ano, Ferraresi, de 23 anos, é um dos pilares das críticas dos são-paulinos a Ceni por sua não-utilização nos 11 iniciais. Principalmente pelas falhas constantes de Léo desde a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, na Argentina.

Ao todo, o venezuelano, titular de sua seleção nacional, jogou cinco jogos pelo Tricolor. O último deles foi no dia 11 de setembro, no empate com o Corinthians, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Clássico, aliás, vem sendo uma especialidade do venezuelano apesar do pouco tempo de Morumbi, já que estreou com a camisa do clube na derrota para o Santos, na Vila Belmiro.

O Tricolor ocupa a 12ª colocação com 40 pontos, cinco a menos do que o América-MG, atual oitavo colocado e último na zona de classificação para o torneio continental.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!