Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte espera anunciar são-paulino Reinaldo por empréstimo de um ano

Lateral-esquerdo era alvo do Botafogo, mas é aguardado pela Macaca para realizar exames médicos e assinar por uma temporada; No Tricolor, ala estava sem espaço

Reinaldo está de saída do São Paulo após duas temporadas e meia no elenco principal (Foto: Divulgação/SPFC)
Escrito por

Sem espaço no São Paulo desde a chegada do técnico Edgardo Bauza, o lateral-esquerdo Reinaldo não deve mais defender o clube nesta temporada. Isso porque a Ponte Preta, em comunicado divulgado em seu site oficial, anunciou que aguarda o defensor para realizar exames médicos nos próximos dias e assinar por empréstimo de um ano com a Macaca.

Reinaldo chegou ao Morumbi em junho de 2013, depois de ser contratado do Sport. A estreia foi no mesmo mês, em derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o último jogo aconteceu em janeiro deste ano: a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR) em amistoso. Foram 106 jogos e três gols pelo time da capital paulista.

Perseguido pela maior parte torcida - embora exista corrente que o trate como "Rei" de forma jocosa nas redes sociais -, Reinaldo quase sempre teve certo prestígio com os treinadores por jogar dentro de suas limitações. Foi assim com Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Milton Cruz e Doriva. As exceções foram o colombiano Juan Carlos Osorio e agora Edgardo Bauza.

Paton logo aprovou a contratação do chileno Eugenio Mena, emprestado por uma temporada pelo Cruzeiro e que já se firmou como titular. Carlinhos é o reserva imediato da posição e tem sido muito aproveitado no decorrer das partidas como meia ou ponta. A terceira opção no elenco ficou nas mãos do garoto Matheus Reis, de contrato renovado até 2019.

Além de Sport e São Paulo, Reinaldo ainda defendeu Penapolense e Paulista de Jundiaí. Na Ponte Preta, ele deve ter a concorrência de Gilson na esquerda.