Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia vai ouvir Pedrinho, do São Paulo: jogador nega agressões à ex-namorada, mas há testemunhas

Oitivas e resultados de laudos na próxima semana devem definir andamento do caso

Pedrinho durante partida do Paulistão no Morumbi (Foto: Reprodução/ Instagram)
Escrito por

A Polícia Civil paulista vai colher em breve o depoimento do meia-atacante Pedrinho, do São Paulo. Ao LANCE!, autoridades ouvidas apontam que a defesa do jogador o colocou a total disposição das investigações sobre as acusações feitas de que teria agredido a sua ex-namorada, uma influenciadora digital, de 20.

Segundo a polícia, em um primeiro posicionamento, os advogados de Pedrinho teriam negado as agressões aos investigadores da 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Norte paulistana, onde o caso é investigado. Aos L!, investigadores contaram que o jogador teria marcas e ferimentos pelo corpo, o que caracterizaria que foi atacado.


+ Saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube

A defesa do jogador nega as informações. Ao L!, contaram que foram à  delegacia nesta sexta-feira (3) e falaram com as autoridades apenas para decidir quando Pedrinho poderá se apresentar e prestar esclarecimentos. 

Ainda de acordo com a polícia,  a defesa da vítima alega que existem testemunhas que teriam presenciado o momento dos fatos. Elas também serão ouvidas. A investigação vê como crucial a fala delas para esclarecer alguns pontos ainda abertos.

O caso é apurado como violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. A polícia deve dar sequência à investigação após terminar as oitivas e também receber os laudos dos exames feita pela jovem, na próxima semana.

No São Paulo, muita reunião. Jurídico e diretoria seguem em reuniões desde a quinta-feira (2) para definir qual será a postura. Por enquanto, o jogador deve continuar treinando no restante desta semana ao menos, mas estará fora do duelo contra o Botafogo-SP, às 16h (de Brasília) de domingo (5), em Ribeirão Preto (SP), pelo Campeonato Paulista. O clube espera uma melhor definição dos fatos para decidir pela rescisão contratual.

Pedrinho está no Morumbi emprestado pelo Lokomotiv, da Rússia. Fez dez jogos e três gols até o momento pelo clube. Antes, passara por Audax-SP, Oeste, Athletico-PR, Bragantino e América-MG.

Ainda na noite de quarta-feira (1), o São Paulo divulgou nota onde afirma que acompanhará o caso 'com máxima atenção' e 'que tomará medidas cabíveis.'

- O São Paulo tomou conhecimento na noite desta quarta-feira (1º) do Boletim de Ocorrência contra o jogador Pedrinho, registrado por Amanda Nunes, sua ex-namorada. A entidade aguarda e acompanhará com máxima atenção a apuração da polícia e dos demais ´órgãos competentes. O Clube jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher e, com o caso devidamente apurado, tomará todas as medidas cabíveis que se fizerem necessárias - diz o texto divulgado pelo Tricolor.

* Reportagem editada às 16h43 para acréscimo e correção de informações, além da inclusão de posicionamento da defesa de Pedrinho

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23