Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo pode ter dupla de zaga titular de volta contra o Corinthians

Maicon evolui na recuperação de entorse no tornozelo esquerdo e pode treinar com o grupo já nesta segunda-feira. Rodrigo Caio depende do fim das dores para retornar

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

No último sábado, no empate em 1 a 1 com o Ituano no Morumbi, Rogério Ceni levou a campo sua nona dupla de zaga diferente para começar uma partida na temporada. Variar a formação do setor mais concorrido do elenco era uma intenção do Mito desde o princípio, mas lesões e má fase dos suplentes o fazem ansiar pelo retorno da zaga titular, composta por Maicon e Rodrigo Caio e que começou seis duelos no ano.

A expectativa é que os dois voltem a atuar juntos no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Para isso, o início desta semana será fundamental. Maicon, por exemplo pode começar a treinar com o grupo já na segunda-feira se for liberado pelos fisioterapeutas.

O camisa 27 se recupera de entorse no tornozelo esquerdo sofrida no dia 1º de março, logo aos sete minutos da goleada por 4 a 2 sobre o PSTC pela Copa do Brasil. Na mesma competição, na última quarta-feira, Rodrigo Caio precisou sair aos 11 minutos do empate em 1 a 1 com o ABC por ter sofrido pequeno estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Rodrigo tem treinado no Reffis e depende apenas do fim das dores no local para saber se poderá voltar a campo a tempo de treinar para o clássico. A situação é semelhante à de Sidão, que sofre lombalgia. Se as dores reduzirem e não houver limitação de movimentos, poderá ficar à disposição de Ceni.

Contra o Ituano, Breno e Douglas iniciaram o jogo, mas o segundo precisou ser sacado no intervalo devido a pancada na perna esquerda. O técnico, então, decidiu trocá-lo por João Schmidt, recuando Jucilei para a zaga. Lugano, preservado, deve ser titular na quarta-feira contra o Botafogo, às 21h45 em Ribeirão Preto, e ficar pronto para atuar no Majestoso.