Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pintado troca Denis por Renan Ribeiro no São Paulo; diretoria pesou

Auxiliar anunciou mudança no gol para a reta final do Campeonato Brasileiro. Ele diz que diretoria pretende observar o reserva, que disputou apenas uma partida em 2016

Renan Ribeiro está de volta ao time titular do São Paulo (foto:Bruno Ulivieri / Raw Image)
Escrito por

Sai Denis, entra Renan Ribeiro. A mudança esperada por parte dos torcedores no gol do São Paulo acontecerá nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A confirmação foi dada pelo auxiliar Pintado, que assumiu o time após a demissão de Ricardo Gomes. Mas a decisão teve também o dedo da diretoria.

- O Renan vai ser o goleiro do São Paulo nos próximos dois jogos. Também por decisão da diretoria, de dar oportunidade a todos. Todos que estão aqui tiveram oportunidade, e queremos fazer isso com o Renan também - explicou Pintado, em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira.


Pintado fez outras mudanças em seu primeiro treino à frente do time. De cara, escalou o lateral-direito Buffarini como volante e colocou Bruno na lateral. Em atividade tática, o time treinou com: Renan Ribeiro, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Buffarini, David Neres, Cueva e Luiz Araújo; Chavez.

Dois volantes não participaram da atividade. Hudson foi liberado para resolver problemas particulares e saiu mais cedo da atividade. Já Thiago Mendes, que deixou o treino de quarta com dores no púbis, não treinou. Além deles, João Schmidt está suspenso.

A saída de Denis do gol do São Paulo é um desejo antigo de parte da torcida são-paulina. Contra a Chapecoense, na derrota de 2 a 0 no último domingo, o camisa 1 voltou a falhar. Foi a gota d'água para a diretoria pensar em contratar outro goleiro e decidir por observar Renan Ribeiro, que disputou dois jogos este ano: Toluca (4 a 0) na Libertadores e Botafogo (1 a 0) no Brasileiro.

Sidão, titular do Botafogo, está na mira e negocia para ser reforço no ano que vem. Por jogar bem com os pés, ele tem a simpatia de Rogério Ceni, que deve ser anunciado como substituto de Ricardo Gomes ainda nesta quinta.

Caberá a Pintado comandar o São Paulo nas duas últimas rodadas do Brasileiro, contra Atlético-MG e Santa Cruz. E o ex-volante, campeão mundial pelo clube, diz o que espera de mudança do seu time já para domingo.

- Não existe milagre, tivemos dificuldade o ano todo. Não vai ser domingo que vamos resolver isso. Mas a única coisa que não podemos ser é apático. Não vai ser. Para o nosso torcedor, nossa camisa tem um custo muito alto. E quem estiver vestindo ela, terá de responder - afirmou Pintado.