Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pintado nega ser ‘peão’ da diretoria e promete títulos no São Paulo

Novo auxiliar é apresentado pelo clube após o treino desta quinta-feira no CT e diz que é impossível deixar a vitoriosa trajetória no clube de lado: 'Tem muita foto minha aqui'

LANCE!TV
Escrito por

Três dias após ser anunciado pelo São Paulo, o ex-jogador Pintado, enfim, foi apresentado à imprensa no CT da Barra Funda. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, o agora auxiliar técnico do Tricolor fez projeções para a nova fase da carreira e negou que irá trabalhar como um "peão" infiltrado pela diretoria entre os jogadores e a comissão.

- Nunca passou pela minha cabeça ser um peão da diretoria. Quem faz as coisas direito não tem o que esconder. A princípio tenho uma função estrutural, que passa muito pelo que pensa a diretoria para reerguer o clube. Os resultados mostram que brigaremos por tudo, mas é preciso melhorar, como já vem acontecendo - destacou o ídolo.

Bicampeão da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993 e campeão do mundo em 1992, Pintado acredita que seu histórico vitorioso no São Paulo poderá ajudar na hora de motivar o elenco. É com esse respaldo que o ex-volante trabalhará para substituir Milton Cruz, que deixou o clube depois de 22 anos, em decisão da diretoria tomada há duas semanas.

- Volto a sonhar grande, com títulos. Minha vaidade é por conquistas e não há lugar melhor para isso do que o São Paulo. Mesmo com humildade, é impossível deixar de lado o que já fiz aqui. Estamos prontos para reconstruir o clube com títulos. Este é um grupo muito capaz, com o compromisso de quem decide, novos líderes e jovens que se incorporam a isso - disse, antes de seguir:

- O Bauza tem seu corpo técnico e eu estarei próximo. Todos são competentes e especialistas. Minha função é estrutural. Bauza é muito aberto, um conhecedor nato do futebol. Fico grato pelo espaço e espero ajudar muito. Quero explicar algumas verdades do futebol para ajudar o grupo. Posso ajudar por entender bem o Bauza e o espanhol - finalizou.