Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pintado vê São Paulo mais forte com Rogério Ceni e elogia: ‘Não é covarde’

Auxiliar técnico destaca iminente chegada do ídolo como treinador e exalta sua coragem de colocar idolatria em jogo. Ex-volante diz que o Mito é sinal de São Paulo vencedor

Pintado elogiou possível chegada de Rogério Ceni (foto:Divulgação/SPFC)
Escrito por

Rogério Ceni será recebido de braços abertos no São Paulo assim que confirmar sua volta ao clube como técnico. É o que garante o auxiliar técnico Pintado, que elogiou a possibilidade iminente de Ceni assumir o time. Para o ex-volante, a chegada do Mito simboliza um Tricolor mais forte, vencedor.

- Primeiro porque ele tem uma característica, a mais importante para qualquer líder: seriedade, profissionalismo. Essa liderança é muito importante para qualquer pessoa que vai dirigir. Uma das principais virtudes é ser vitorioso. Ele é um grande, vai acrescentar muito caso seja definida essa situação. Ele está sempre muito presente aqui. E sempre lembramos do São Paulo vencedor - declarou Pintado.

- Não tenho dúvidas de que ele tem a história dele aqui dentro. Os títulos dele. Eu, Rogério e Lugano temos alguns títulos mundiais. Isso mostra um São Paulo vencedor. Isso já mostra. Se for ele, será muito bem recebido - completou Pintado.


Pintado elogiou a decisão de Ceni de retornar ao clube após um ano de aposentadoria tendo conquistado tudo na carreira, e diante da possibilidade de ser criticado pelos torcedores em caso de maus resultados.

- Mais uma vez mostra a personalidade do Rogério, que não é covarde, não se omite. Eu entendo resultado de futebol não só como o de jogo. Senão é muito frio. No mundo todo. O resultado não é só o placar. Tem todo um trabalho por trás para ser analisado. Não acredito que o Rogério vai ter um pouco mais de paciência. O são-paulino está querendo resultado rápido. Sei que o Rogério sabe disso. E terá toda uma estrutura. Tenho certeza de que a torcida irá apoiar, não só o Rogério, como o São Paulo. Claro que com a chegada de um vencedor, a ilusão é maior, a esperança é maior, e vamos seguir essa linha - analisou Pintado.

Rogério Ceni resolve os últimos detalhes antes de ser anunciado como novo treinador do São Paulo, algo que pode acontecer ainda nesta quinta-feira. Aos 43 anos, o ex-goleiro vem se preparando para assumir a função desde que parou de jogar, em dezembro do ano passado. Fez estágios na Europa, um curso da Federação Inglesa e se encontrou com treinadores como o argentino Jorge Sampaoli, do Sevilla (ESP), e Jurgen Klopp, do Liverpool (ING).