Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petros gandula, contusões e novos titulares: veja a manhã do São Paulo

Trabalho sob forte sol desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, teve esboço do time que enfrentará o Atlético-MG na próxima quarta-feira, mas também uma série de sustos

(Foto: Marcello Fim/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

Na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o treino do São Paulo foi uma espécie de prévia do trabalho que a Seleção Brasileira fará no local à tarde. Mas teve bastante movimentação, e não só pelo esboço de time titular exposto por Dorival Júnior. A atividade teve uma série de atletas com problemas físicos, e um deles transformou Petros em gandula.

O volante, titular em todos os 16 jogos que realizou pelo clube, participou sem problemas do aquecimento, mas, antes do treino de posicionamento, conversou com Dorival Júnior. Queixou-se de dores na coxa direita e a comissão técnica decidiu preservá-lo, deixando-o como um gandula, repondo as bolas na partida usando os pés. Mas Petros não preocupa, a princípio, para quarta-feira.

Nesse treinamento, ficou claro que Bruno Alves é mesmo a principal alternativa para substituir Arboleda, que atuará no Equador pela seleção na terça-feira à noite e não voltará ao Brasil a tempo de ter condições de enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. Bruno Alves fez companhia a Rodrigo Caio durante toda a manhã na equipe principal.

Já para a vaga de Cueva, que estará no Peru a serviço de sua seleção também na terça-feira à noite e desfalcará o São Paulo, foram testados Jonatan Gomez, inicialmente, e Shaylon no time titular. Mas, quando esteve entre os reservas, Maicosuel também atuou centralizado, colocando-se como uma opção para substituir Cueva.

Uma dúvida aparentemente desfeita é com o lateral-esquerdo: Júnior Tavares, que cumpriu suspensão na última rodada, treinou o tempo todo entre os titulares, deixando Edimar na reserva. Na vaga do poupado Petros, Jucilei ganhou a oportunidade na equipe principal.

Dessa forma, os titulares, incluindo as alterações feitas ao longo do treino, tiveram: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Hernanes; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez (Shaylon) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Pratto (Gilberto).

A atividade era realizada em campo reduzido, exigindo acerto no posicionamento e na marcação. Em outro exercício, reservas e titulares se alternavam, ora pressionando e ora sendo pressionados no campo defensivo. Os reservas treinaram inicialmente com: Renan Ribeiro; Bruno, Buffarini, Aderllan e Edimar; Araruna, Shaylon, Marcinho, Maicosuel e David (vindo da base); Gilberto.

Sustos

Petros não foi o único a se queixar de dores nesta sexta-feira. Lugano recebeu uma pancada na panturrilha direita no aquecimento e terminou a manhã tratando-se no Reffis, o que obrigou Dorival a escalar Buffarini como zagueiro entre os reservas.

Ao longo da atividade, Lucas Fernandes deu susto. Deixou o treino por alguns minutos, passando mal por conta do calor, e não participou da parte final. Mas, assim como Petros, não preocupa. Assim como Militão e Júnior Tavares, que precisaram de atendimento médico após receberem pancadas ao longo do treino, mas seguiram trabalhando normalmente.

O São Paulo realizará somente treinos fechados a partir de agora até o jogo. Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a queda para a Série B. A partida será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.