Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petros defende Diego Souza no São Paulo: ‘No seu melhor, é de Seleção’

Volante aponta importância do meia-atacante no elenco e aposta que o amigo, que teve oferta do Vasco recusada pela diretoria, ainda vai vingar utilizando a camisa 9 do Tricolor

Petros destaca qualidade de Diego Souza para vingar no São Paulo nesta temporada (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Depois de a diretoria recusar oferta de empréstimo do Vasco, Diego Souza ganha o apoio público de um dos líderes do elenco para, enfim, vingar no São Paulo. Petros destacou que o camisa 9 tem passagens pela Seleção Brasileira - chegou ao clube em janeiro sonhando com vaga na Copa do Mundo - e merece a confiança que tem recebido.

- É um jogador de um potencial enorme, tem muito a dar ao São Paulo, tem muito a oferecer. No seu melhor, é um jogador de nível de Seleção sem dúvidas. E é um amigo, um cara que agrega muito. A gente tem total confiança e esperança nele. Estamos juntos. Ele vai dar a volta por cima e mostrar todo o seu valor - disse o meio-campista à ESPN.

O Tricolor gastou cerca de R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport e acertou contrato até o fim de 2019, mas o jogador de 32 anos tem só três gols em 17 jogos e, apesar das declarações públicas do técnico, precisa convencer Diego Aguirre de que ainda pode ser útil. Mas a diretoria se recusou a emprestá-lo ao Vasco porque não aceitou a ideia de seguir pagando seus salários e, também, por ainda ter esperança no meia-atacante.

- Saíram algumas notícias de transferência nos últimos dias, mas agora, pelo que a gente tem acompanhado, acho que estabilizou, que o jogador vai permanecer - continuou Petros, indicando que o elenco respeita Diego Souza por seu comportamento fora de grupo (não há queixas disciplinares por parte da diretoria).

- O Diego é um cara extremamente de grupo, agrega muito internamente. Tem meu total respeito, não baixou a cabeça em nenhum momento. Passa por um momento difícil, e sabe que tem de dar a volta por cima. A gente confia muito nesse jogador - reafirmou o volante.

Depois de ficar fora do treino da última sexta-feira e ter sido barrado por Aguirre da viagem para Fortaleza, onde o time empatou por 0 a 0 diante do Ceará, no domingo, Diego Souza voltou a trabalhar com o elenco nesta quarta-feira. A expectativa é para saber se será relacionado para ir ao Rio de Janeiro no fim de semana, já que a equipe enfrenta o Fluminense no domingo.