Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de Raniel, São Paulo dará quarto reforço de ataque para Cuca

Chegada do atacante do Cruzeiro reforçará setor considerado mais preocupante do elenco nesta temporada Calazans, Pato e Vitor Bueno foram os outros contratados dessa leva

Cuca deve receber seu quarto reforço de ataque desde que chegou ao São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo deve oficializar nesta quarta-feira a contratação do atacante Raniel, que vem do Cruzeiro. O jogador preenche um desejo da comissão técnica e dos dirigentes, que veem o setor com problemas nesta temporada. Será o quarto homem de ataque que reforça o elenco após a chegada de Cuca.

Depois de ver esfriar a negociação por Juan Dinenno, que havia sido escolhido como "Plano A" para a posição de centroavante, o Tricolor foi ao mercado buscar outras opções para a função. Foi aí que o nome de Raniel apareceu e foi aprovado pelo treinador, que vê no jogador qualidades parecidas com as de Pablo e Pato, ou seja, pode jogar dentro e fora da área.

Nem Cuca, nem dirigentes escondem que o setor ofensivo não agradou nesta temporada, enquanto a defesa tem dado conta do recado. Não é à toa que desde que o comandante foi contratado, o São Paulo trouxe três jogadores com características ofensivas: Vitor Bueno, Alexandre Pato e Calazans.

Bueno veio do Dynamo de Kiev, da Ucrânia. Chegou a ter algumas chances desde então, mas não conseguiu se firmar como meia ou meia-atacante. Acredita-se que após esse período de treinos, ele estará equilibrado fisicamente com o grupo e crescerá no segundo semestre do ano.

Pato é proveniente do futebol chinês, que tem um nível bem diferente daquele jogado no Brasil, mesmo para um jogador de alta qualidade, a readaptação técnica, tática e física requer um tempo, mas ainda assim o atacante já soma três gols marcados em seu retorno ao clube do Morumbi.

Calazans, por sua vez, foi um nome pedido por Cuca e admirado pelo dirigentes, que apostaram no atacante que estava no Fluminense. Por característica, joga mais pelas pontas, uma carência detectada desde o início da temporada e ratificada por Cuca, mas ainda não teve tempo para mostrar algo.

Com o pior ataque do país entre os clubes de Série A, o São Paulo vê na chegada de Raniel, como mais um homem de frente, um princípio de solução para a escassez de gols, principalmente por confiar nos desejos de Cuca, que garante que haverá melhora com o reforço dessa peça.