Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Permanência no G4, primeira vitória no ano, reestruturação: São Paulo enfrenta o Ceará com vários objetivos

Tricolor trata o jogo contra o Vozão como fundamental para a sequência da temporada. Vizolli estreia como interino tentando manter o clube na parte de cima da tabela 

Vizolli fará sua estria como técnico interino nesta quarta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo tem muitos objetivos para alcançar no jogo contra o Ceará, às 21h, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mais importante é vencer para não correr o risco de sair do G4 do Brasileirão. Caso não ganhe e o Fluminense superar o Atlético-MG, no Maracanã, o Tricolor paulista cairá para a quinta colocação, saindo do grupo que se classifica diretamente para a Copa Libertadores.

Brenner entrou na lista: Veja as vendas mais caras da história do São Paulo

Porém, para vencer, o São Paulo precisará quebrar um jejum deste ano. O clube ainda não venceu em 2021, com quatro derrotas e dois empates em seis jogos. Somente o Botafogo tem números piores entre os times da Série A. O que pesa a favor do Tricolor é o histórico recente contra o Vozão, que pode servir de incentivo para a partida.  

SIMULE OS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

O jogo também servirá para a estreia do técnico interino Marcos Vizolli, que deve comandar o clube até o final do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro teste desde a saída de Fernando Diniz, anunciada no dia 1 de fevereiro. Portanto, a comissão técnica teve tempo de trabalhar o elenco e se preparar para encarar a equipe cearense. 

Uma das ações foi colocar o treino da véspera da partida no Morumbi. Com um intervalo grande de tempo entre um jogo e outro - cerca de dez dias -, a comissão técnica quis dar um ar de partida, trocando o CT da Barra Funda, onde geralmente acontecem as atividades, para a casa são-paulina.


Procurando um novo técnico no mercado e quase acertado com Crespo, o São Paulo prefere esperar o confronto diante do Vozão para anunciar qualquer chegada. A ideia é não tirar o foco da equipe e apoiar o interino Vizolli. 

A cúpula são-paulina conversou com cerca de dez nomes no 'processo seletivo' para a contratação de um novo técnico. Agora, portanto, é hora de avaliar os prós e contras e tomar a decisão com cautela.

Para ter mais tranquilidade, uma vitória contra o Ceará é fundamental. Resta saber se o Tricolor cumprirá os diversos objetivos no jogo desta noite.