Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo perdeu apenas uma vez em sua história contra um time do Peru

A única derrota do Tricolor contra uma equipe peruana ocorreu na Libertadores de 2020, quando o time perdeu para o Deportivo Binacional, na fase de grupos

São Paulo estreará na Libertadores contra o Sporting Cristal (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O São Paulo estreia na Libertadores nesta terça-feira (20), diante do Sporting Cristal, do Peru. Jogando fora de casa, no Estádio Nacional do Peru, a equipe brasileira espera ampliar seu bom retrospecto contra equipes peruanas.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2021!

De acordo com os dados do clube, foram realizados 28 jogos entre o time do Morumbi e equipes peruanas, totabilizando 19 vitórias do São Paulo, oito empates e somente uma derrota.

Já nos dados do site oGol, que possui um banco de dados com registros de partidas de diversos clubes, o total é de 16 duelos, com 11 vitórias do Tricolor, quatro empates e uma vitória de um time do Peru.

A única derrota do São Paulo contra uma equipe peruana foi na última edição da Libertadores, quando o Tricolor foi derrotado de virada pelo Deportivo Binacional, fora de casa, no Estádio Guillermo Briceño Rosamedina, em Juliaca, no Peru, no dia 5 de março de 2020.

Essa partida marcou a primeira participação do Binacional em uma Copa Libertadores da América e, inclusive, sua primeira partida na competição.

O jogo da volta, disputado somente no dia 20 de outubro daquele ano, porém, terminou com uma goleada de 5 a 1 para o Tricolor, no Estádio do Morumbi.

Contra o Sporting Cristal, o São Paulo busca mais uma vitória diante de um clube peruano. Com as duas equipes em grande fase, a promessa é de um jogo muito disputado no Estádio Nacional do Peru, em Lima.