Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo perde quarto pênalti no ano e vira time do ‘1 a 1’

Contra o Linense, Michel Bastos desperdiçou uma cobrança pela segunda vez em 2016. Time sofre para fazer gols e coleciona setes empates com mesmo placar

Michel Bastos lamenta pênalti perdido contra o Linense (Foto: Célio Messias/Lancepress!)
Escrito por

As cobranças de pênaltis têm sido um dos dramas do São Paulo em 2016. Nesta quarta-feira, no empate com o Linense por 1 a 1, a equipe desperdiçou o quarto pênalti na temporada 2016, o terceiro consecutivo. Michel Bastos, pela segunda vez no ano, mandou a bola na trave, quando o jogo estava 0 a 0, no primeiro tempo.

Além de Bastos, que também acertou a trave esquerda do César Vallejo (PER) em duelo no Pacaembu, pela Libertadores (vitória por 1 a 0, gol de Rogério), Ganso e Calleri erraram cobranças. O camisa 10 perdeu contra o Trujillanos (VEN), na Venezuela, também pela Liberta. Jogou no travessão a chance de virar o jogo, no empate por 1 a 1. Já o centroavante deslocou o goleiro do São Bernardo, no Pacaembu, mas a bola foi para fora. O jogo estava 0 a 0 e o Tricolor acabou perdendo por 3 a 1, de virada.

O único sucesso em cobrança de pênalti em 2016 foi de Michel Bastos, sob protesto da torcida, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino no Pacaembu, também no Paulistão. No rodízio dos jogadores nas cobranças de pênaltis, Michel é quem tem batido mais e assim pegou a bola contra o Linense.

Se for retomado o desempenho do São Paulo no último ano, a fase crítica nas penalidades já atormentava. Na goleada por 6 a 1 diante do Corinthians na rodada final do Campeonato Brasileiro, o próprio Alan Kardec teve oportunidade de reduzir os estragos em Itaquera, mas parou em Cássio. Uma rodada antes do Majestoso, Luis Fabiano havia vazado o Atlético-MG no Morumbi de pênalti.

Além de desperdiçar pênaltis, o São Paulo também ainda não fez nenhum gol de falta direita e faz poucos gols no ano. São 20 gols marcados em 19 jogos. Outro dado interessante é que o empate de 1 a 1 contra o Linense foi o sétimo empate fora de casa no ano, todos pelo mesmo placar.