Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo perde prazo, e STJD indefere pedido de anulação do jogo contra o Atlético-MG

Tricolor alega que houve erro de direito cometido em um gol anulado do atacante Luciano naquela partida. Presidente do STJD despacha o pedido com base no artigo 85 do CBJD 

Na imagem, lance que gerou revolta entre os são-paulinos (Reprodução/Premiere)
Escrito por

O pedido do São Paulo pela anulação do jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, foi indeferido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). O Tribunal alegou que o clube do Morumbi perdeu o prazo previsto no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e, por isso, a solicitação é inválida. 

Atual presidente do STJD, Otávio Noronha foi o responsável pelo despacho do pedido são-paulino ainda na noite da última terça-feira. O clube do Morumbi pleiteava a anulação da partida, vencida pelo Galo, por 3 a 0, por entender que houve erro da aplicação da regra em um gol anulado do atacante Luciano após consulta no VAR. As imagens da jogada não deixam clara se o jogador estava em posição ilegal. 

- De outro giro, registre-se que é inviável a esta altura aplicação do princípio da fungibilidade, pela mesma razão que reforça a necessária extinção de plano da pretensão aqui vindicada. É que o artigo 85 do CBJD dispõe que a Impugnação ao resultado de partida deverá ser protocolada no tribunal em até dois dias da entrada da súmula na entidade de administração do desporto, e como consta da própria exordial, referido prazo já se esvaiu mais de 40 dias antes do aforamento deste procedimento – diz um trecho do documento assinado por Noronha.

Nos últimos dias, o São Paulo tem se movimentado bastante nos bastidores do futebol brasileiro. Além do pedido de anulação do duelo com o Atlético-MG, o Tricolor - através de Raí, diretor de futebol, e Alexandre Pássaro, gerente de futebol - estiveram na sede da CBF para cobrar explicações sobre os erros de arbitragem que o clube entende terem acontecido em partidas do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil.