Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo perde chance de quebrar retrospecto negativo contra o Bahia

Na última quinta-feira, no Morumbi, equipe comandada por Fernando Diniz voltou a empatar contra o Bahia, clube que o Tricolor paulista não vence desde setembro de 2018

Pablo em disputa de bola durante jogo contra o Bahia, no Morumbi (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
Escrito por

Tentando se encontrar em campo, o São Paulo colecionou, na noite da última quinta-feira, no Morumbi, mais um resultado aquém do esperado na temporada 2020. O adversário da vez foi o Bahia, e o placar terminou em 1 a 1, graças tanto a uma defesa de pênalti do goleiro Tiago Volpi, como também do gol salvador de Luciano, estreante. Mais uma vez, então, o Tricolor baiano mostrou-se uma pedra no sapato dos paulistas.

O retrospecto geral mostra equilíbrio: são 15 vitórias para cada lado e 14 empates, mas o problema vem sendo nos últimos cinco confrontos: foram três igualdades no placar e duas derrotas. Um dos empates aconteceu justamente na última noite, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – o São Paulo tem quatro pontos somados na competição, com uma vitória, um empate e uma derrota (o primeiro jogo foi adiado, contra o Goiás, devido à quantidade de atletas adversários contaminados pela Covid-19).

Anteriormente, o outro empate havia sido no dia 9 de outubro de 2019, também pelo Brasileirão, na 24ª rodada. Na Arena Fonte Nova, as equipes empataram por 0 a 0, mesmo placar do primeiro turno, quando o jogo aconteceu no Morumbi. No entanto, a torcida são-paulina está engasgada com as duas derrotas para o Bahia, que aconteceram justamente na Copa do Brasil do ano passado.

Foram dois duelos nas oitavas de final, nos dias 22 e 29 de maio, primeiro no Morumbi e depois no estádio nordestino. Ambos os placares terminaram em 1 a 0 para os baianos, com gols de Élber e Ernando, respectivamente, o que acabou eliminando o São Paulo da competição.


Dessa forma, a última vez que o time paulista venceu o adversário foi em setembro de 2018, pelo Brasileirão, quando o duelo acabou 1 a 0, com tento marcado por Diego Souza. Agora, o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz se prepara para o jogo contra o Sport, que acontecerá no próximo domingo, às 19h, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos vêm de derrota para o Santos e estão na 16ª posição da tabela do Brasileirão.