Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo perde no Brasileirão Feminino e decidirá acesso no Paca

No jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, o Tricolor foi derrotado pelo Taubaté por 1 a 0, e jogará pelo acesso no Pacaembu

São Paulo foi derrotado por 1 a 0 no último domingo e decide acesso em casa (Foto: Reprodução Twitter/São Paulo)
Escrito por

No último domingo, o São Paulo fez a partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino da Série A2, mas não teve boas recordações. O Taubaté venceu a partida por 1 a 0, em casa, e saiu em vantagem na disputa por uma vaga na primeira divisão nacional. A decisão ficará para a volta, no Pacaembu.

Jogando em seu estádio, o Joaquim de Moraes Filho, as jogadoras do Burro da Central largaram na frente no mata-mata ao marcarem, de pênalti, o gol da vitória, aos 28 minutos do primeiro tempo. A responsável pela cobrança, a atacante Rafa Marques, quebrou a invencibilidade do Tricolor na competição.

O time da casa perdeu uma jogadora expulsa, e precisou suportar a pressão são-paulina até o fim do duelo. Embora com uma atleta a mais, o Tricolor não conseguiu superar a forte marcação adversário e acabou saindo de Taubaté com a derrota nas costas. A sua primeira na competição nacional.

Agora, na partida de volta, no Pacaembu, no próximo domingo, às 15h, o São Paulo precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou alcançar uma vitória por dois ou mais gols de diferença para faturar o confronto no tempo normal. O time que conseguir avançar para a semifinal já garante vaga no Brasileirão da Série A na próxima temporada.

A atacante Cristiane, estrela da equipe e artilheira da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, ainda não deve estar à disposição da comissão técnica para a partida de volta, mas trabalha para se recuperar para as próximas fases, caso o Tricolor consiga avançar na competição nacional.