Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela primeira vez no São Paulo, Alisson participa diretamente de gols em duas partidas consecutivas

O jogador deu assistências nos dois jogos comandados por Dorival Júnior até agora

Alisson foi essencial para o gol de Wellington Rato contra o Ituano, que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Pela primeira vez desde setembro de 2020, Alisson participa diretamente de dois gols -tanto contra o América-MG quanto contra o Ituano. E vale destacar a coincidência - o feito aconteceu nos dois únicos jogos comandado por Dorival Júnior e é uma marca inédita desde quando chegou ao São Paulo.

Inclusive, contra o Ituano, foi essencial para a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, quando deu o passe para Wellington Rato - que marcou o único gol da partida.

ATUAÇÕES: Meio de campo melhora, mas reserva Rato decide em classificação do São Paulo na Copa do Brasil

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Este levantamento foi feito pela página 'SPFC Estatísticas'. A última vez que algo parecido aconteceu, como dito antes, foi há quase três anos. Na época, Alisson nem atuava pelo São Paulo, e sim pelo Grêmio, onde foi responsável por uma assistência contra o Atlético-GO e um gol contra o Bahia.

Nesta temporada, Alisson enfrentou alguns problemas pessoais no começo do ano. Por conta destes problemas, desfalcou a equipe por alguns jogos e só retornou em fevereiro, contra o São Bento, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Com nove jogos disputados até o momento, foi titular em três. Embora tenha entrado no segundo tempo contra o América-MG, foi o responsável pelo belo passe que deu origem ao gol de Calleri na partida. Contra o Ituano, foi titular e jogou quase os 90 minutos.

Agora, o São Paulo joga neste sábado (29) contra o Coritiba, no Couto Pereira. Se jogar novamente, pode conseguir marca inédita e ultrapassar o número de participações em gols que conseguiu em 2020, pelo Grêmio.