Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A pedido de Ceni, ‘craque’ da base faz teste com time principal do São Paulo

Artilheiro do sub-17, Brenner treinará com o time profissional até o fim da semana. Garoto marcou 28 gols em 11 jogos no Paulista da categoria e pode bater recorde de Gabriel Jesus

Destaque do São Paulo, Brenner pode bater o recorde de Gabriel Jesus no Paulistão Sub-17 (foto: Divulgação/SPFC)
Escrito por

O clima no CT da Barra Funda não estava dos melhores após a derrota para o Atlético-MG, mas o atacante Brenner teve motivo para comemorar. Artilheiro do sub-17 e tratado como craque da base tricolor, o garoto teve sua primeira chance no time profissional nesta segunda-feira. A pedido de Rogério Ceni, ele participou do treino dos atletas que atuaram menos de um tempo contra o Galo, e ficará sob a observação da comissão técnica até o fim da semana. 

Ceni já havia sido alertado pelos profissionais da base do talento do garoto e tinha a intenção de ir a Cotia acompanhar um jogo do Campeonato Paulista da categoria, mas foi impedido pela rotina no time principal.

Contratado pelo Tricolor em 2013, Brenner é o grande destaque da equipe na competição, com 28 gols marcados em 11 jogos. O garoto de 17 anos caminha para bater o recorde de Gabriel Jesus, responsável por balançar a rede 37 vezes em 22 jogos disputados na edição de 2014. 

O atacante chegou a fazer gols na atividade desta segunda, mas deu trabalho a alguns profissionais. Atuando pelo lado esquerdo do ataque, driblou o volante Wesley, deixou Douglas para trás e chutou para o gol, mas foi parado por uma boa defesa do goleiro Lucas Perri. 

Brenner deve ficar no CT da Barra Funda até sexta, pois o time sub-17 do São Paulo enfrenta o Oeste sábado, às 11h (de Brasília), pelo Estadual.