Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peça importante do São Paulo, Benítez volta a Avellaneda, onde viveu grandes momentos na carreira

Meia do Tricolor pode começar jogando contra o Racing, adversário que traz boas lembranças ao jogador. Argentino foi 'caçado' no jogo da fase de grupos 

Benítez sofreu com faltas diante do Racing em Avellaneda (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Escrito por

A partida desta terça-feira será especial para o meia Martín Benítez. O argentino pode ser a novidade do time do São Paulo que tentará a classificação para as quartas de final da Libertadores contra o Racing, às 21h30, em Avellaneda. 

E essa é uma região que Benítez conhece muito bem, mas pelo lado do Independiente, rival do Racing. Isso porque o jogador é cria da base dos 'Rojos' e tem como uma das principais vítimas na carreira o próprio Racing, do mesmo bairro do Independiente. O ano em que Benítez ficou marcado como carrasco do rival foi em 2015. 

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
São Paulo joga a vida na Libertadores contra o Racing: veja os jogos da equipe na Argentina neste século


Naquela ocasião, o meia foi o grande responsável por afastar o Racing do título do Campeonato Argentino. Em disputa com Boca Juniors e San Lorenzo, o clube azul celeste poderia encaminhar o título com a vitória sobre o Independiente. No entanto, Benítez deu show, fez um gol e participou de outros dois na goleada por 3 a 0 sobre o maior rival. 

ARGENTINOS MOSTRARAM QUE SE LEMBRAM DE BENÍTEZ
​Essa será a quarta partida do São Paulo contra o Racing nesta edição da Libertadores. Na fase de grupos, foi um empate na Argentina e uma vitória dos argentinos no Morumbi. O Racing passou em primeiro, enquanto o Tricolor foi o segundo da chave. Já nas oitavas, o empate por 1 a 1 no Morumbi pela ida. 

No único jogo até aqui disputado em Avellaneda, Benítez foi caçado em campo e sofreu com a dura marcação do rival, levando até mesmo tapas dos jogadores adversários. Temendo uma possível confusão e prevenindo até uma lesão, Crespo tirou o meia aos 14 minutos do segundo tempo para a entrada de Eder. 

No jogo de volta da fase de grupos, Benítez não foi relacionado por conta do desgaste físico. Naquela ocasião, Crespo poupou o time para a reta final do Campeonato Paulista. Já na ida das oitavas de final, no empate por 1 a 1, Benítez entrou aos 14 minutos do segundo tempo e foi participativo, quase marcando em chute de fora da área. 

Resta saber se o meia argentino iniciará como titular do São Paulo, o que não acontece desde o dia quatro de julho, na derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Morumbi. De lá para cá, Benítez entrou em três dos quatro jogos do Tricolor, participando de 78 minutos, se contar os acréscimos. 

Com muitos desfalques, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Racing no Morumbi e agora o Tricolor entra em campo precisando vencer ou empatar com mais de dois gols para avançar. Caso haja empate por 1 a 1, a definição irá aos pênaltis. Em caso de um novo 0 a 0, a os argentinos ficarão com a vaga.