Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paz e melhora no Morumbi: os objetivos do São Paulo contra o Sport

Vitória dará mais tranquilidade ao clube do Morumbi na luta contra o rebaixamento e melhorará retrospecto como mandante nesse Campeonato Brasileiro 

São Paulo tem objetivos contra o Sport neste sábado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo enfrenta o Sport, neste sábado (27), às 21h30, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro com dois objetivos: chegar aos sonhados 45 pontos e se afastar cada vez mais do rebaixamento, além de melhorar sua campanha como mandante nesse Brasileirão.

Com 42 pontos e na 14ª colocação, o Tricolor espera vencer para dar mais calma e confiança ao elenco e ao técnico Rogério Ceni, que vem oscilando. Até aqui, foram nove jogos, com três vitórias, três empates e três derrotas, conseguindo 12 dos 27 pontos possíveis. 

Um triunfo pode fazer com que o Tricolor ganhe mais fôlego na briga contra o rebaixamento. Com 45 pontos, apenas o Coritiba caiu em 2009. Ou seja, a chance da degola cairá bruscamente com três rodadas a serem disputadas: Grêmio, na Arena do Grêmio, Juventude, no Morumbi e América-MG, no Independência.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

A vitória também servirá para melhorar aa campanha em casa neste Brasileirão. O São Paulo é apenas o 16º melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 17jogos. Até aqui, são cinco vitórias, nove empates e três derrotas. O Tricolor só tem campanha melhor como mandante do que Bahia (23), Atlético-GO (22), Sport (20) e Chapecoense (6).

Desde a chegada de Rogério Ceni, o São Paulo jogou cinco jogos no Morumbi, com duas vitórias (Corinthians e Internacional), dois empates (Ceará e Atlético-GO) e uma derrota (Flamengo).