Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho Boia se despede do São Paulo: ‘Levarei no meu coração’

Atacante postou texto de despedida nas redes sociais agradecendo ao Tricolor pelo tempo em que defendeu a equipe. Emprestado ao Juventude, ele foi vendido para o Metalist-UCR

Paulinho Boia se despediu do São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O atacante Paulinho Boia se despediu do São Paulo nesta quinta-feira (11). Vendido ao Metalist-UCR após empréstimo para o Juventude, o jogador agradeceu ao Tricolor pelos dez anos em que defendeu o clube, desde as categorias de base até a equipe profissional. A negociação gira em torno de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11,6 milhões, na cotação atual).

- Com o começo de um novo ciclo na minha carreira, não podia deixar de agradecer ao São Paulo Futebol Clube por tudo que vivemos juntos.  Cheguei jovem em Cotia, um garoto com o sonho de um dia poder vestir aquela camisa tão especial. Lutei, treinei e me dediquei para que esse sonho um dia se tornasse realidade. Jogar no Morumbi lotado, ouvir o barulho do nosso torcedor, foram momentos inesquecíveis. Cada segundo desses mais de 100 jogos, entre a base e o profissional, foram especiais e levarei tudo no meu coração, não importa o lugar que eu esteja desse mundo - escreveu Boia.

Boia é cria das categorias de base do São Paulo e estreou nos profissionais em 2018. Passou por diversos clubes por empréstimo, como o Portimonense, de Portugal e o São Bento. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, chegou a jogar 22 partidas, mas com a chegada de Crespo, perdeu espaço.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

- Agora um pouquinho mais de longe sigo como torcedor desse clube que chamo de segunda casa. Cheguei no CT de Cotia pela porta da frente quando ainda era uma criança, e depois de 10 anos sai um homem realizado, fazendo valer todo o investimento que o clube fez em mim. Muito obrigado, São Paulo! - completou o jovem de 23 anos. 

Pelo São Paulo, Boia disputou 31 partidas desde que subiu aos profissionais, com um gol marcado, na vitória sobre o Guarani por 3 a 1, pelo Paulistão de 2020. Em 30 partidas, são nove vitórias, 10 empates e 11 derrotas em sua passagem pelo Tricolor até o momento.