Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick tem primeira avaliação positiva, e Alisson pode iniciar transição no São Paulo

Rogério Ceni tem expectativa de volta de contundidos para duelo da Copa do Brasil

Patrick sente a coxa durante o empate com o Goiás, no Morumbi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo se reapresenta na manhã desta segunda-feira no CT da Barra Funda para iniciar os preparativos para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil ante o América-MG, na quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no Morumbi.

+ Veja as notas da equipe do LANCE! para os jogadores do São Paulo no duelo com o Goiás

O primeiro ponto para o técnico Rogério Ceni será a condição dos jogadores contundidos. Há a expectativa da liberação de alguns para o duelo contra os mineiros.

O principal é Patrick. O meia deixou o empate em 3 a 3 com o Goiás, no último sábado, chorando e sentindo fortes dores. Avaliação inicial feita pelo Departamento Médico do Tricolor apontou melhora na parte posterior da coxa esquerda. Exames mais detalhados serão feitos nesta segunda.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão 2022 

A expectativa é para que Alisson inicie a transição para o gramado nesta semana, recuperado da entorse sofrida no joelho direito.

O foco, contudo, está todo nos zagueiros Léo e Miranda. Ambos iniciaram na semana passada transição para o gramado após se recuperarem de um edema no posterior da coxa direita e de dores musculares, respectivamente. A expectativa é que tenham condição de jogo para quinta.

Semana também será decisiva para Jandrei. Isso porque o goleiro também poderá voltar a trabalhar com bola no campo, recuperado do trauma nas costas, e é peça esperada para o duelo com o Coelho.

Além de Alisson e do trio Arboleda, Caio e Luan (todos se recuperando de cirurgia), Ceni sabe que não deverá contar com Reinaldo e André Anderson. Ambos não iniciarão o trabalho de transição, caso se recuperem, a tempo.

- Nós tentamos sempre corrigir no vídeo dos últimos jogos: os momentos defensivo e ofensivo de cada jogo, as chances que nós cedemos e as chances que nós conseguimos por meio da criação de jogadas. Esse vídeo é passado para eles, para dar um retorno de como foi o jogo. Mas, nestes últimos dias, realmente não dá, porque, se eu treinar com os jogadores, eles não aguentam jogar: é muito jogo. Agora, na terça, eu terei um grupo inteiro para treinar, dentre os que estão disponíveis para o jogo. Na segunda, já terei alguns. Na terça, vamos tentar fazer um trabalho focado mais na parte defensiva. Na quarta, já uma parte tática para melhorarmos.