Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pato sofre estiramento e está fora do jogo do São Paulo contra o Botafogo

Atacante sentiu dores na coxa direita no treinamento da última quarta-feira e passou por exames, que detectaram um estiramento no local, lesão que o tira da 20ª rodada do BR

Atacante volta a ser desfalque no São Paulo e já iniciou recuperação (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Escrito por

Aqueles dias com elenco completo à disposição acabaram no São Paulo, já que Alexandre Pato voltou a ser baixa para o técnico Cuca. Desta vez o atacante sofreu um estiramento na coxa direita, que o deixa fora do duelo deste sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O clube não informa prazo para o retorno, mas o jogador já deu início ao tratamento no Reffis.

Durante o treinamento da última quarta-feira, Pato começou a sentir dores na perna direita e realizou exames para detectar a gravidade do problema. Naquele momento, ele já era tratado como dúvida, mas sua participação na 20ª rodada do Brasileirão não estava descartada. Na manhã desta quinta-feira, o desfalque foi confirmado. Ainda não há previsão para volta aos treinos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


No último domingo, Pato voltou a atuar em um jogo oficial após mais de um mês em recuperação de um edema na coxa direita, em decorrência de uma pancada sofrida na partida contra o Santos. Segundo o clube, uma lesão não tem a ver com a outra, ou seja, trata-se apenas de uma coincidência. Diante do CSA, o camisa 7 começou no banco de reservas e entrou no intervalo.

Não havia certeza sobre a escalação de Pato no time titular que enfrenta o Botafogo, neste sábado. Dessa forma, Cuca deve confirmar a escalação de Everton, que já havia iniciado entre os 11 no último domingo. Ele tende a fazer companhia a Antony e Pablo no ataque tricolor.

Assim, o time que deve enfrentar o Bota deve ser: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Everton e Pablo.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 11h, para enfrentar o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão-2019, a primeira do segundo turno. No momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo e sete atrás do vice-líder Palmeiras.