Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
LDU
escudo default
4
2
escudo default
São Paulo

São Paulo joga mal, leva quatro gols da LDU e se complica na Liberta

Tricolor é derrotado, por 4 a 2, para a LDU e vê o River Plate golear o Binacional no outro jogo da rodada. Equipe comandada por Fernando Diniz está praticamente eliminada 

São Paulo teve uma atuação vergonhosa no primeiro tempo ao tomar três gols da LDU (Foto: AFP)
Escrito por

A noite de terça-feira do torcedor são-paulino não poderia ser pior. Em Quito, o Tricolor foi derrotado para a LDU, por 4 a 2, com três gols do adversário ainda no primeiro tempo. Para completar a catástrofe ao clube do Morumbi, o River Plate bateu o Binacional, no Peru, por 6 a 0, e abriu vantagem no Grupo D. Com isso, a equipe treinada por Fernando Diniz tem chances mínimas de sobrevivência na Copa Libertadores. 

Jogando fora de casa e precisando somar pontos para se manter com boas chances de classificação para a fase mata-mata, o São Paulo até que teve um bom início de jogo contra a LDU, mas rapidamente caiu de rendimento e viu a equipe mandante dominar a partida com facilidade. Em um erro conjunto de Igor Gomes e Hernanes e também se aproveitando dos espaços deixados pela marcação, a equipe de Quito resolveu o confronto em 45 minutos. 

TABELA
>Veja a classificação dos grupos da Copa Libertadores 

A derrota deixa o Tricolor na terceira colocação, com apenas quatro pontos ganhos em 12 disputados. O vice-líder River Plate soma sete pontos e tem 11 gols de saldo (contra zero do São Paulo). Na próxima rodada, os comandados de Fernando Diniz encaram a equipe de Buenos Aires, na Argentina. Se não vencer no Monumental de Nuñez, o Tricolor estará virtualmente eliminada da Copa Libertadores.

Vexame no primeiro tempo 
O São Paulo passou um vexame no Equador, sobretudo na etapa inicial. Em 25 minutos, a equipe sofre três gols e perdeu completamente a confiança na partida. O segundo tento da LDU nasceu de um passe na fogueira de Igor Gomes para Hernanes na entrada da área. O time adversário roubou a bola e fez o gol. 

Depois, com o Tricolor já desesperado e tentando a todo custo diminuir o marcador, o time da casa acertou um rápido contra-ataque, e deixou Jhojan Julio livre para marcar seu segundo gol na partida e praticamente selar o triunfo da LDU em Quito. 

Gols saíram do banco
O primeiro gol do São Paulo foi marcado pelo garoto Brenner, após cruzamento de Paulinho Boia - que quebrou o galho atuando como lateral-direito. Os dois garotos 'Made in Cotia' entraram no intervalo, nas respectivas vagas de Vitor Bueno e Igor Vinícius, e melhoraram o time. O segundo, já na parte final da partida, foi anotado pelo colombiano Tréllez após passe de Brenner.

FICHA TÉCNICA
LDU 4x2 SÃO PAULO 


Estádio: Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Data e horário: 22 de setembro, às 21h3o (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Miguel Roldan (URU)   
Público: Não houve
Cartões amarelos: Zunino e Piovi (LDU); Rodrigo Nestor (SAO)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Martínez Borja (20'/1ºT) (1-0); Jhojan Julio (35'/1ºT) (2-0); Jhojan Julio (45'/1ºT) (3-0); Brenner (14'/2ºT) (3-1); Billy Arce (30'/2ºT) (4-1); e Santiago Tréllez (36'/2ºT) (4-2)

LDU (Técnico: Pablo Repetto)
Gabbarini; Perlaza, Guerra, Corozo e Cruz (Ayala, aos 16'/2ºT); Piovi (Alcívar, aos 33'/2ºT), Villaruel, Zunino (Billy Arce, aos 7'/2ºT) e Jhojan Julio; Muñoz (Quintero, aos 16'/2ºT) e Martínez Borja (Medina, aos 34'/2ºT).

SÃO PAULO (Técnico: Fernando Diniz)
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Paulinho Boia, no intervalo), Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Rodrigo Nestos, aos 26'/2ºT), Gabriel Sara, Hernanes (Helinho, aos 26'/2ºT) e Igor Gomes; Vitor Bueno (Brenner, no intervalo) e Pablo (Santiago Tréllez, aos 26'/2ºT).