Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo parabeniza Rogério Ceni pelo aniversário de 47 anos

Tricolor usou suas redes sociais, nesta quarta-feira, para homenagear e dar os parabéns para o maior ídolo da história do clube, que atualmente comanda o Fortaleza

São Paulo prestou homenagem no dia do aniversário de seu maior ídolo (Foto: AFP / JOEDSON ALVES)
Escrito por

Todo dia 22 de janeiro é especial para o torcedor são-paulino, já que marca o nascimento do maior ídolo da história do clube: Rogério Ceni. Nesta quarta-feira, o ex-goleiro comemora 47 anos de idade e foi homenageado pelo São Paulo, que usou suas redes sociais para parabenizar o Mito, citando alguns fatos históricos, recordes e números do atual treinador do Fortaleza.

Apesar de atritos com Leco, presidente do Tricolor paulista, o clube não deixou de prestar homenagens ao seu maior ídolo em seu aniversário. Afinal, foram 1237 jogos com a camisa são-paulina, 18 títulos oficiais, 131 gols e conquistas históricas, como a Libertadores de 2005 e o Mundial de Clubes do mesmo ano.

Para festejar o "Natal" dos torcedores do São Paulo, a comunicação do clube utilizou suas redes sociais. No Twitter, foi postado um "fio" (thread) com fatos e fotos históricas ao longo de toda a sua passagem pelo Morumbi. Não foi esquecido, é claro, o centésimo gol de Ceni, batendo falta em clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri, em 2011, pelo Campeonato Paulista.

O atual técnico do Fortaleza, tem seu nome entre os trending topics do Twitter com a hashtag #Ceni47, por conta de iniciativa do perfil oficial do clube cearense, que mobilizou seus seguidores para bombar o termo, que também foi reproduzido pelo perfil oficial do São Paulo e seus torcedores.

Confira a sequência de Tweets do Tricolor paulista em homenagem a Ceni: