Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo x Palmeiras: jogo marcou quebra de tabu no primeiro turno

A vitória do Tricolor foi a primeira contra o Palmeiras no Allianz Parque; o time espera repetir o feito e encerrar outro jejum contra o rival na partida do segundo turno<br>

São Paulo venceu a partida do primeiro turno por 2 a 0 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Escrito por

Nesta sexta-feira (19), às 21h30, o São Paulo entra em campo, no Morumbi, para enfrentar o Palmeiras, em partida atrasada válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo uma partida importante para o Tricolor na briga pelo G4, a equipe espera repetir o feito do primeiro turno, quando quebrou um tabu e venceu, por 2 a 0, o duelo na casa nova do rival, o Allianz Parque, pela primeira vez.


Veja a situação do São Paulo na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro!

A partida foi disputada no dia 10 de outubro de 2020, marcando a 15ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, os treinadores das duas equipes eram outros: o São Paulo era treinado por Fernando Diniz e o Palmeiras por Vanderlei Luxemburgo.

O Tricolor havia jogado nove vezes contra o time alviverde no Allianz Parque, mas nunca tinha vencido uma partida, acumulando oito derrotas e um empate. O empate foi o único jogo em que o time da casa não havia marcado gols no confronto, em partida da semifinal do Paulistão de 2019, quando o São Paulo, fora de casa, eliminou o Palmeiras nos pênaltis.


Mesmo com o triunfo de ter eliminado o rival, a primeira vitória só veio no jogo do primeiro turno da atual temporada do Brasileirão (2020/21). Com gols de Reinaldo, de pênalti, e Vitor Bueno, o Tricolor bateu o Palmeiras por 2 a 0, numa partida onde o São Paulo foi dominante, amargando a má fase que o rival vivia no momento.

Agora treinado pelo interino Marcos Vizolli, que deixará o cargo para o argentino Hernán Crespo ao final da temporada, o Tricolor espera repetir o feito do primeiro turno e vencer o Palmeiras para quebrar outro jejum: o time não vence um Choque-Rei no Morumbi desde 2017.

O confronto do segundo turno, porém, chega com cenários diferentes. O São Paulo, que tem chances remotas e improváveis de ser campeão, luta assiduamente por uma vaga no G4, enquanto o Palmeiras não briga por mais nada no Brasileirão e já mira a final da Copa do Brasil, no dia 28 de fevereiro, contra o Grêmio.