Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo vira página de lesões e dá esperança à torcida do São Paulo: ‘2020 está começando muito bem’

Centroavante, que não fazia gol desde outubro do ano passado, abriu o caminho da vitória do São Paulo sobre o Água Santa na noite desta quarta-feira, pela rodada inicial do Paulista 

Pablo corre para o abraço após abrir o placar no Morumbi (Foto: Marco Galvão / Agência Lancepress!)
Escrito por

A temporada de 2020 começou literalmente com pé direito para Pablo. Afinal, foi com um chute deste, de fora da área, que o centroavante abriu o placar da vitória do São Paulo sobre o Água Santa, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O gol serviu para o jogador virar a página do ano passado, quando sofreu com lesões. Em 2019, ele disputou apenas 28 jogos e marcou sete gols. O camisa 9 não balançava a rede havia pouco mais de dois meses e meio, desde 5 de outubro, dia em que abriu o placar da vitória são-paulina sobre o Fortaleza, por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a tabela do Campeonato Paulista

-  Estou muito feliz. Quero Agradecer a Deus e à minha família pelo gol, voltar a marcar depois de um período. Ano passado foi muito complicado, mas já passou. Não quero mais falar sobre isso, pois 2020 está começando muito bem. Esse gol dedico a um companheiro nosso, o Reinaldo, que está sendo pai mais uma vez - disse o camisa 9 ao canal "Sportv", durante o intervalo, lembrando-se do lateral-esquerdo que foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento da filha Rebeca.

Autor das assistências para Pablo e para Daniel Alves, Vitor Bueno valorizou a característica ofensiva do São Paulo.

- No ano passado, tínhamos esse indicio de pressão o tempo todo, mas nos faltava criatividade. Estamos trabalhando para melhorar isso - disse o atacante ao mesmo canal, após a partida.

Passada a vitória na estreia, o Tricolor já pensa na pedreira que pegará pela segunda rodada do Paulistão. No próximo domingo, às 16 horas, o time do técnico Fernando Diniz enfrentará o Palmeiras no Estádio da Fonte Luminosa. O Verdão, que é o mandante, levou o clássico para Araraquara porque o Allianz Parque está em obra de implantação do gramado sintético.