Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo titular e Paulinho em ascensão: Saiba como foram os testes em Cotia

São Paulo deverá reiniciar o Paulistão sem grandes novidades na equipe titular, mas Fernando Diniz aproveitou período em Cotia para ensaiar alternativas

Pablo herdou a vaga deixada por Antony: ele tem três gols em 2020 - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Ao menos 18 jogadores foram testados na equipe titular do São Paulo ao longo dos sete dias que a equipe passou em Cotia. Praticamente não há dúvidas para a reestreia no Paulistão, que deverá ser marcada para a próxima quinta-feira, às 21h, no Morumbi, contra o Red Bull Bragantino, mas Fernando Diniz observou algumas alternativas durante as atividades.

O escolhido para a vaga de Antony, vendido ao Ajax, não é uma surpresa: Pablo, que já era o reserva imediato do garoto antes da pausa das competições, herdou a vaga e começou todos os treinos como titular. O restante do time ficou igual: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Pato.

Mas Pablo não foi o único jogador testado pelo lado direito do ataque. E aí está a surpresa: Paulinho Boia, que vinha treinando em horários alternativos antes da pandemia, é quem mais tem sido testado no lugar de Pablo e aparenta ser a primeira opção de banco para o lado direito do ataque.

O jovem de 22 anos, que é cria de Cotia e teve algumas chances na equipe principal em 2018, vem de empréstimos para Portimonense e São Bento e só não foi emprestado novamente neste ano porque o Cruz Azul o reprovou nos exames médicos devido a uma pequena lesão no joelho. Observá-lo nesta pré-temporada foi uma opção de Diniz, que tem gostado de seu desempenho.

Everton e Gabriel Sara também foram observados nesta vaga, mas ambos têm características bem diferentes das de Antony. Everton costuma jogar pelo lado esquerdo, o que o faz disputar a posição de Vitor Bueno, enquanto Gabriel Sara é mais articulador, o que o coloca na briga com Igor Gomes e Hernanes.

Os volantes Luan e Liziero também foram testados entre os titulares durante as atividades. Liziero, inclusive, mostrou estar um degrau acima do colega e foi o escolhido para começar o treino de quarta-feira no lugar de Tchê Tchê, poupado. Na mesma atividade, Igor Vinícius entrou no lugar de Juanfran e também foi observado.

O elenco do São Paulo retornou à capital após o almoço de quarta e ganhou a quinta-feira de folga. A reapresentação será na sexta pela manhã, na Barra Funda.