As mães de diversos jogadores brasileiros, incluindo Antony, do São Paulo, Lucas Moura, do Tottenham (ING), Guilherme Torres, do Olympiacos (GRE) e Gabriel Xavier, do Nagoya (JAP), aproveitaram o Outubro Rosa e entraram na campanha #TimeContraCancerDeMama, que visa à conscientização de mulheres no combate à doença.
A campanha idealizada pela 4ComM Career Management em parceria com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo foi destaque nas redes sociais dos atletas nos últimos dias.
Fabinho e Pablo (São Paulo), Daniel Jr (Palmeiras), Pedro Turini (Flamengo), Nicolas (Ponte Preta) e Elly (Bahia), todos promessas da base, também participaram.
- Quando falei para a minha mãe sobre a ação, ela topou na hora. É importante que tenhamos essa consciência de ajudar, de divulgar de alguma maneira... Fico feliz em poder ver minha mãe dando voz à uma campanha tão importante para a sociedade - disse Fabinho, atacante campeão da Copinha pelo São Paulo neste ano.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que no mundo ocorram cerca de 1.050.000 casos de câncer de mama por ano. É o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. Nas mulheres, é a causa mais frequente de morte por câncer.