Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Otimista, Tchê Tchê vê todos no São Paulo ‘remando para o mesmo lado’

Meio-campista concedeu entrevista para a SPFCTV e falou do momento do time, que tem passado por dificuldades para marcar gols, mas sente respaldo da diretoria no trabalho

Tchê Tchê confia na melhora do time conforme a bola balançar a rede adversária (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Pouco antes de disputar a sétima rodada do Paulistão-2020, o São Paulo vive a expectativa de voltar a vencer após três jogos de jejum e o adversário da vez é o Oeste, em Barueri, neste sábado, às 16h30. Para isso, o técnico Fernando Diniz teve toda esta semana de treinos. Em meio às atividades, Tchê Tchê achou uma brecha para conceder entrevista para a SPFCTV, em que falou do momento do time, da busca por gols e do respaldo da diretoria.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

Além de ressaltar o empenho do elenco nos trabalhos no CT da Barra Funda, o meio-campista falou dos métodos de trabalho de Diniz e como ele lida com todo o grupo, entre titulares e reservas, durante os treinamentos.

- A gente treina ser muito intenso nos jogos, cada sessão de treinamento a gente se empenha muito. O Diniz tenta dar atenção para todos, tanto os que estão jogando no momento, quanto os que não estão iniciando os jogos, então ele procura passar o mesmo tipo de orientação para todos nós - declarou.

Tchê Tchê entende a cobrança por resultados, principalmente em um momento em que há um jejum de três jogos sem vitória. No entanto, ele vê todos juntos na mesma ideia e com os mesmo objetivos, com respaldo dos dirigentes.

- A gente vai ser cobrado por grandes resultados, óbvio que a gente não conseguiu a vitória e faz três jogos que a gente não vence, a cobrança aumenta, mas acho que tanto o Diniz quanto todos nós jogadores temos o respaldo da diretoria, está todo mundo remando para o mesmo caminho e a palavra chave é trabalho, como a gente faz todos os dias - avaliou.

Para o camisa 8 tricolor, a confiança vai voltar e os resultados virão assim que a bola começar a entrar, já que essa correção na rota da equipe vai desencadear eventos que culminarão no sucesso futuro, tão aguardado pelo torcedor.

- Assim que as bolas começarem a fluir para entrar na rede do adversário, as vitórias virão, consequentemente virá uma sequência de vitórias e isso vai nos dar muito mais confiança, e também para o torcedor acreditar. A gente sabe que eles estão junto, a gente está trabalhando e tenho certeza que essa é a chave para o sucesso no futuro - concluiu.

O São Paulo encerra sua preparação nesta sexta-feira antes de enfrentar o Oeste, neste sábado, às 16h30, na Arena Barueri, pela sétima rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. Atualmente, o Tricolor ocupa a terceira posição no Grupo C da competição com nove pontos, atrás de Inter de Limeira e Mirassol.