Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizada do SP protesta e faz Michel Bastos de alvo: ‘Migué Bastos’

Torcida se reuniu em frente ao Pacaembu antes do jogo do Tricolor para protestar e deu a volta ao estádio com ofensas ao meia e críticas a dirigentes e ao time, 'amarelão'

Torcedor do São Paulo protesta contra Michel Bastos na entrada do Pacaembu (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

Horas antes do duelo do São Paulo contra o Rio Claro neste domingo pelo Campeonato Paulista, a torcida do Tricolor já se reuniu em frente ao estádio do Pacaembu, local do jogo, para protestar contra a má fase do time, dentro e fora de campo, especialmente contra Michel Bastos. O movimento durou mais de uma hora e os torcedores deram a volta no estádio com os insultos, porém de forma pacífica.

O jogador, que usou a faixa de capitão do Tricolor nas últimas partidas, é chamado de 'Migué Bastos' nos protestos da torcida e satirizado com uma marca de cerveja, após uma foto do mesmo bebendo circular pela internet. Os torcedores também desfilaram com cervejas nas mãos, entre um gole e outro.


Outra parte dos torcedores se fantasiaram de mafiosos, segundo eles, porque há uma máfia dentro do São Paulo.

O dirigente do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, também foi alvo da torcida, que questionou seu salário no Tricolor. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, foi outro questionado pelo grupo de são-paulino que gritavam, entre outros cantos, "não é mole não, estou cansado de time amarelão".